Mais anões: Fili e Kili, Bombur, Bofur e Bifur!

Peter Jackson, juntamente com a MGM e New Line Cinema, continua divulgando imagens dos anões de O Hobbit. Desta vez, foram divulgadas mais duas fotos: primeiramente, uma que traz o neozelandês Dean O’Gorman como Fili (à esquerda) e o irlandês Aidan Turner com Kili (à direita). Abaixo, a descrição dos personagens [clique nas imagens para ampliá-las]:

Dois dos mais jovens anões, Fili e Kili nasceram na linhagem real de Durin e cresceram sob a dura tutela de seu tio, Thorin Escudo de Carvalho. Nenhum deles jamais viajou tão longe, nem nunca viram a lendária cidade dos anões, Erebor. Para ambos, a viagem até a Montanha Solitária representa aventura e emoção. Combatentes habilidosos, os dois irmãos partem para sua aventura armados com a invencível coragem da juventude, e nem são capazes de imaginar o destino que se encontra diante deles.

Além dos jovens sobrinhos de Thorin, também foi divulgada a imagem mostrando o norte-americano Stephen Hunter como Bombur (à esquerda), o norte-irlandês James Nesbitt como Bofur (no centro) e o neozelandês William Kircher como Bifur (à direita). A descrição dos personagens:

Enquanto a maioria da Companhia de Thorin Escudo de Carvalho está relacionada com a linhagem real e nobre de Durin, Bofur, seu irmão Bombur e seu primo Bifur, definitivamente não estão …. Nascidos e criados no Oeste, são descendentes de mineradores de carvão e ferreiros. Eles se juntaram à demanda até a Montanha Solitária, em parte, em busca de fortuna e em parte porque eles foram informados que a cerveja seria de graça.

Fonte: IGN.com

Comentários

    1. Takren, concordo contigo! Não consigo aceitar o Kili. E o Fili também não. Como já comentei, acho que o que salvará essa caracterização será a atuação da computação gráfica. Vamos ver.

  1. rapaz, é como li na comunidade, o design desses anões deve ter sido da época em que o Del Toro tava envolvido na produção, da pra notar o estilo dele. Acho que quiseram diferenciar bastante um do outro pra não confundir o público “leigo” mas que pegaram pesado com o Kili pegaram. . .

    1. Não é a primeira vez que vejo um comentário sobre o “estilo do Del Toro” nesses Anões. Ainda não compreendi como chegaram a tal constatação. Sei lá. Não gosto muito do Del Toro. E não consigo ver esse “estilo” dele na caracterização dos anões.
      E, Bruno Frodo, em qual cidade vc mora? Conheço um cidadão que se chama Bruno e cujo apelido é Frodo. Será q é vc?

      1. É, de todos os anões até agora, confesso que o único que não gostei foi desse Kili Mini-Galã! Nada a ver….

        1. Imagina ele – nessa beleza tão humana – beijando as barbas de uma anã, Edson! Essa caracterização do Kili e do Fili extrapolou. E eu ainda acho que a produção perdeu uma boa oportunidade para “sub-criar” (não precisaria ser o Kili e o Fili) algum anão moreno ou negro. Creio que a Mitologia abrange perfeitamente tal possibilidade.

      2. cara, eu sou de joão pessoa. . .vou lamentar saber que existe outro frodo por ai que não seja eu rsrsrs.

        1. RsRsRs!!!
          Ah, não é vc, não! O Bruno Frodo que conheço é conterrâneo meu. É daqui de Nova Granada, bem no noroeste paulista. Mas não lamente (RsRs!), esse Bruno Frodo também é um grande Fã de Tolkien! Diz-se que o apelido Frodo nasceu quando ele protestou em alta voz, em um auditório com cerca de uma centena de alunos de Cursinho, contra um Professor idiota que fez críticas infundadas aos Filmes da Trilogia do Anel.

  2. Peraí pessoal…
    Voces estão considerando o Fili bonito?
    para os anões ele é o mais feio de todos os tempos, pois foge ao padrão de beleza deles. Da mesma forma que existem humanos que parecem anões. e são considerados digamos… diferentes. entrem no espírito do filme e respeitem a feiúra do Kili. rsrs

  3. Pelo Santo Anão que Fili feio :O…Um pouco mais alto e seria o grande Orc de Minas Tirith hahaha…Mas muito bom!!! Infelizmente não tem até o momento alta resolução para os fãs!!!

  4. com todo respeito a opinão de cada um, mas qual o problema com o fili e o kili? estão fora do padrão dos anões? mas qual é o padrão para um anão fora a baixa estatura? o problema é que muitos estão pegando o gimli como padrão e estão achando que todo anão tem que ser, robusto, com uma grande cabeleira e barba grande e grisalha, com próteses no rosto e tudo mais… esles sao anões jovens, tem que parecer como tal

    1. Oi, Heverson!
      Peço licença para comentar seu texto (sem querer dar uma de “sabidão”!). Lembremos o Belíssimo Capítulo II dO Silmarillion, “De Aulë e Yavanna”:
      “E Aulë criou os Anões exatamente como ainda são, porque as formas dos Filhos que estavam por vir não estavam nítidas em sua mente e, como o poder de Melkor ainda dominasse a Terra, desejou que eles fossem fortes e obstinados.”.
      “Como fossem surgir na época em que Melkor prevalecia, Aulë fez os anões resistentes. Por isso, eles são duros como a pedra, teimosos, firmes na amizade e na inimizade, e conseguem suportar fadiga, fome e ferimentos com mais bravura do que todos os outros povos que falam; e vivem muito, bem mais do que os homens, embora não para sempre.”.

    2. É Maravilhoso! O interessante é que não prevalece o fato das “formas dos Filhos não estarem nítidas na mente de Aulë”! O tão tradicional fenótipo dos Anões resulta, na Mitologia Tolkieniana, da vontade do Ainu em “sub-criar” seres que resistissem à corrupção de Melkor.
      A plural caracterização dos Anões de “O Hobbit”, mantendo vínculos com esse aspecto da Mitologia, é um riquíssimo trabalho “sub-criador” da produção. Gosto dessa fase “jovem-adulta” do Ori e do Bofur, pois elas apontam para o fenótipo tradicional.
      Agora, o Fili e o Kili destoam muito. Essa cabeleira brilhante e fluida do Kili, bem como esse corpo esbelto, não é muito coerente com o intento de Aulë (parece que foge da “genética” dos anões). Mas eu acho que na expressão do semblante, tanto do Fili quanto do Kili, há bastante obstinação, impetuosidade e teimosia da juventude. E será interessante vê-los na estatura dos Anões, ao lado dos companheiros, do Bilbo e do Gandalf. A computação gráfica ajudará essa caracterização.

    1. PERFEITO!!!
      Balin Noel!!!
      E, prezados, que Dwalin Magnificente!!! PHODA!!! Caracterização Primorosa!!! Um Campeão Khazad!!! Excelente!!!

  5. Que decepção esse Kili! Eu aprecio a idéia do PJ, creio que a maioria dos anões ficaram bons, mas esse Kili é descaracterização total! O cara é um Humano baixo, cara de bebê, sem barba, cabelo escovado! O que passou na sua cabeça PJ? Será duro para os fãs assistirem ao filme vendo Kili como um anão, será sofrível!

    O Fili não achei de todo mal, não fede nem cheira e o Bombur e o Bifur eu gostei, o Bofur não agradou tanto, mas ainda passa.

  6. vou inssistir, fili e kili são anões jovens, por isso são mais esbeltos e não tem aquela barba enorme.

    1. Acho que o efeito visual da estatura integrará de forma bastante orgânica o Kili e o Fili com os outros anões.
      Agora, mitologicamente falando, talvez a raça Khazad, mesmo sendo jovem, já apresente a anatomia dos traços rígidos e de um acentuado crescimento de barba. A juventude dos Anões não precisa ser padronizada na juventude dos Homens. Hum. Só se o Kili e o Fili possuirem sangue humano! Seria possível?!

  7. Um anão não pode ser atraente? Talvez anões jovens não sejam tão peludos…
    Humilha, PJ!!!
    Segura o coração, cambadaaa!!! :)

    1. É que é muito fértil pensar na relação da natureza física com a mental a partir do Forjar de Aulë. Rígidos na teimosia e robustos na obstinação. Os que, dentre os Falantes, mais resistem à corrupção do Mal. Há toda uma crueza pétrea na Raça. Filhos das Montanhas, ‘Hércules-Quasímodo” da terra, dos minérios. Não sei se seria muito atraente ao padrão de beleza humano.
      Mas é como vc diz:
      “Humilha, PJ!!!”
      Outros cineastas devem até ficar incomodados com o Capricho dessa produção!

    2. Nem dá pra segurar o coração mais! Hahaha
      ahei os anões magníficos,ainda mais naquela foto em que estão juntos,nem sei porque tem tanta gente reclamando do visual deles,pra mim tá show de bola! Humilha,PJ +2!

  8. Gostei dos Anões… Apenes o Kili e o Fili que n gostei achei fora do padrão, agora pensem: “Aulë fez os anões resistentes. Eles são duros como a pedra, teimosos, firmes na amizade e na inimizade, e conseguem suportar fadiga, fome e ferimentos com mais bravura do que todos os outros povos que falam; e vivem muito, bem mais do que os homens, embora não para sempre.”. agora esse Fili vai ser rapido tambem tenho pena das aranha kkkkkkk