[Atualizado] Richard ‘Thorin’ Armitage faz importantes revelações sobre O Hobbit!

O ator britânico Richard Armitage falou com exclusividade à revista Total Film sobre o seu papel como o anão Thorin Escudo de Carvalho nas duas partes da épica adaptação do romance de Tolkien. Também disse que os filmes terão bastante humor e revelou informações interessantes e importantes sobre O Hobbit.

“O livro é muito focado nos anões, então eu acho que é uma boa oportunidade para Peter [Jackson] e Fran [Walsh] de realmente olharem para toda essa raça com mais detalhes, a sua herança e como eles são como personagens”.

Os anões, obviamente, não estão lá apenas como um alívio cômico, porém, como Armitage aprendeu enquanto empunhava Orcrist, a lendária espada “fende-orc” de Thorin: 

 “Ela é brutalmente cruel!” Disse o ator. “Mas é absolutamente linda de se ver. Toda vez que trazem alguma coisa nova, todo mundo suspira. As armaduras que os anões usam no final do filme, quando surgem de dentro da montanha, são as armaduras de todas as armaduras”.

Um grande fã de Tolkien, Armitage tratou de revelar algo muito importante para os fãs da obra do Professor – a conexão com O Senhor dos Anéis:

“Teve uma cena em O Senhor dos Anéis onde eles [Aragorn e os quatro hobbits] encontram os trolls de pedra, e eles estão idênticos em O Hobbit. Eu amo esses momentos, quando você faz a conexão para o mundo que você já viu antes em outro filme”.

 

Update: Em outra publicação (que pode ser conferida aqui: http://yfrog.com/z/h4g1j6j) Richard Armitage revela o quanto o livro O Hobbit é importante para ele: 

“O Hobbit foi um desses livros que me fizeram gostar de ler. Ele de fato mexeu com a minha imaginação. É por isso que me tornei um ator”.

 Em seguida, diz qual a sensação de contracenar com “Gandalf” McKellen:

“Quando você está em pé na frente de Gandalf e tem que começar a dar suas falas, há um momento em que você não consegue acreditar nisso”.

Sobre o que Peter Jackson já havia assegurado anteriormente, de que os anões – principalmente os menos explorados por Tolkien no livro O Hobbit – não seriam meros figurantes na adaptação, o ator diz:

“Eu acho que algumas vezes parece que Tolkien os amontoou em um grupo, tornando mais interessante um personagem do que outro. Isso certamente não acontece no filme”.

Em outro trecho, segundo a publicação, Armitage estudou “o estilo de luta dos Vikings Beserkers” para compor  Thorin Escudo de Carvalho em batalha.  Sabendo que o Professor Tolkien era um apaixonado estudioso da cultura, língua e mitologia dos antigos povos escandinavos, parece mesmo que o ator andou fazendo sua lição de casa direitinho, não?!

Devemos agradecer mais uma vez a Ana Cris que nos trouxe a dica para esta entrevista!

Comentários

  1. “As Armaduras de Todas as Armaduras”!!!
    Imaginem isso!!! Glorioso!!!
    “Toda vez que trazem alguma coisa nova, todo mundo suspira”! É impressionante a quantidade de talentos que uma Produção Cinematográfica congrega! E é mais impressionante ainda uma só Produção congregar (como já ocorrera na adaptação da Trilogia do Anel) tantos talentos de altíssimo nível!!!
    É encantador! Pura “Subcriação”!

    1. Sou suspeito, Paulo, pois amo os anões. Então fiquei super empolgado com essa notícia. Anões em armaduras, imagina só! Agora, o que me deixou feliz mesmo foi ele revelar que teremos sim o episódio comos trolls, e que estão idênticos aos de pedra em SdA. Fantástico! Eu também dou muito valor a esse tipo de conexão. O PJ não seria louco de excluir isso!

  2. E quão maravilhoso será esse aprofundamento na estória da raça Naugrim!
    Belíssima a significação mítica construída na cena descrita pelo ator: sair, do ventre da terra, ostentando magnificentes armaduras evoca grandiosamente os tremores primordiais das ferramentas de Aulë!

  3. Aumentou ainda mais minha vontade de ver o filme, vai ser demais. Não sei como deixaram ele vazar tanto spoiler assim.

  4. AIAIAIA,Trolls! Como eu esperei para saber se teríamos Trolls ou não.Mal posso esperar pra ver a cena.E ele disse que Orcrist é “absolutamente linda de se ver”…*.* Estou babando por anteceipação.E concordo com o WIFIUYH,voto pela Ana na equipe Valinor XD

  5. Fico mais aliviado e mais feliz a cada nova notícia que sai aqui!!!

    E vamos comentar também no forum, gente: forum.valinor.com.br

  6. MORRI *———————–* “as armaduras das armaduras” AAAAAAAAAAAAAAAAA IMAGINA A MAGNIFICÊNCIA

  7. Ótimo saber sobre a conexão com a trilogia, amo isso, de relembrar as coisas e tal. E saber que pelo menos os Trolls estão idênticos já me deixa muito contente *-*

  8. Q bom se realmente os anões não forem meros figurantes, confesso que mesmo no livro Tolkien poderia explorar melhor os personagens, alguns se quer tiveram diálogo.

  9. Bom, se pretendo uma vaga no site Valinor, tenho que me esforçar, não? ;0)
    Então, aqui vai outro link http://yfrog.com/z/h4g1j6j para uma entrevista com Richard “Thorin” Armitage. Não há nada além do que foi dito na Total Film. Salvo que ele diz: “Quando você está em pé na frente de Gandalf e tem que começar a oferecer suas falas, há um momento em que você não consegue acreditar.”
    Parece que Armitage concorda com EW. Ele diz: Eu acho que algumas vezes parece que Tolkien aglomerou eles (anões) em um grupo, tornando mais interessante um personagem do que outro. Isto certamente não ocorre no filme.”
    Em outro trecho ele cita que estudou o estilo de lutas dos “Vikings Beserkers” para compor Thorin. Permitam-me citar em seu site o livro Último Reino (Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell), pois ele me lembrou de Uhtred: “Sou Uhtred, filho de Uhtred, e esta é a história de uma rixa de sangue”. É a história de como tomarei do meu inimigo o que a lei diz que é meu.”
    Ufa! Estendi-me.

    1. Oi, Ana! Vi seu post hoje de manhã, mas não tive tempo de conferir. Bem, está atualizado com essas novas informações. Muito obrigado de novo! :D Ah, esse scan também veio via fansite do Armitage?

  10. Show demais, espero ver mais do que Mithril! :D E vamos ter até um rei goblin :O …Barry Humphries já parece com um goblin naturalmente…

  11. Não, Edson, está na internet apenas e somente hoje
    eu vi que já é a entrevista completa da Total Film.
    abraços

  12. Essa é sem duvida a melhor produção dos ultimos tempos os produtores e artistas da Nova Zelandia são os melhores e mais originais artistas do mundo. Essa noticia me fez querrer ler o hobbit e o Senhor dos Aneis novamente e assistir os filmes, viu a descição do ator que cada vez ue eles vem uma aermadura ou arma nova eles suspiram estou louco pra ver os tesouros do filme O Hobbit não vejo a hora de ver o teaser trailer.

  13. Essa é sem duvida a melhor produção dos ultimos tempos os produtores e artistas da Nova Zelandia são os melhores e mais originais artistas do mundo. Estou louco pra ver os tesouros do fILme O Hobbit.

  14. Não vejo a hora de ver o filme, li o livro e adorei. Vou ver se comço e ler O Senhor dos aneis, ja assisti o filme, obvio, tenho em DVD, mas os livros ainda não tive a oportunidade.
    Tenho duvidas sobre o silmarilion, afinal conta uma história ou so são comentarios de Tolkien ???? Vou comprar tambem ……… abs