Warner confirma os títulos oficiais das duas partes de O Hobbit!

A Warner Bros. divulgou hoje uma nota confirmando os títulos oficiais das duas partes de O Hobbit e as datas de estréia nos cinemas.

Como já foi anunciado há algum tempo (mas ainda não era certeza), a primeira parte vai se chamar The Hobbit – An Unexpected Journey (O Hobbit – Uma Jornada Inesperada), e data de estréia para 14 de dezembro de 2012. Já a segunda parte recebeu o título original do romance de J.R.R. Tolkien, The Hobbit – There And Back Again (O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez), e a data de estréia é para o dia 13 de dezembro de 2013.

A nota também confirma todos os atores já anunciados, e o destaque vai para Christopher Lee que, apesar de já ter anunciado que voltaria a interpretar Saruman, um comunicado oficial ainda não havia confirmado seu nome:

Retorna Ian McKellen como Gandalf, o Cinzento, personagem que interpretou em “O Senhor dos Anéis”, e Martin Freeman, que ganhou o prêmio BAFTA  de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série de TV da BBC “Sherlock”, assume o papel principal de Bilbo Bolseiro. Também reprisando seus papéis em “O Senhor dos Anéis”, estão: Cate Blanchett como Galadriel, Orlando Bloom como Legolas, Ian Holm como Bilbo idoso; Christopher Lee como Saruman, Hugo Weaving como Elrond, Elijah Wood como Frodo, e Andy Serkis como Gollum.

O elenco também inclui (em ordem alfabética [por sobrenome]) Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas e Aidan Turner.

Fonte: The Hollywood Reporter

Comentários

  1. Com a segunda parte agendada para 2013, só posso afirmar uma coisa em definitivo: o Mundo não acabará em 2012! As Profecias Maias que nos perdoem, mas não iremos permitir. Que o “Jogo Cósmico dos Deuses” ocorra só em 2014, nesse caso. E só depois da nossa Copa também!

    1. YEAH! Nada de Itaril,vai ver meus desejos se confirmaram e o PJ se esqueceu dela ,KKKKKK.E adorei os subtítulos também,combinam bem com o livro.E Realmente,igual o Paulo Victor Pendragão falou ali em cima,tomara que o mundo acabe BEM DEPOIS do filme e da Copa do Mundo,2020 tá bom,LOL.

  2. Mais de um ano e meio de espera! =/
    Mas valerá a pena! =)

    O que mais me pergunto é como está o roteiro, já que vão acrescentar coisas à estória contada nO Hobbit. Quero saber o que e como.

  3. “… Elijah Wood como Frodo…” ai como eu amo ler isso, é tão nostálgico *-* Eu AMEI os subtítulos, perfeitos, principalmente o da segunda parte haha
    Existia um rumor de que as gravações das cenas com o Christopher Lee seriam feitas na Europa usando fundo verde e depois seriam inseridos os cenários neo-zelandeses usando CGI ‘-‘ Isso foi confirmado?

    “E só depois da nossa Copa também!” Do jeito que as construções de estádios estão indo, não duvido que a FIFA cancele o Brasil como sede, risos. Esse Brasil parece que nunca terá jeito, pediam pediam pra ter uma Copa e quando ganham a chance ficam fazendo uma merda pior que a outra. Ai como eu queria ter nascido na Inglaterra meu Pai.

    1. Pior é que vc tem razão, Ruan. Tá certo que depois que escolheram o Brasil como sede da copa,tá tudo zicado,mas tudo o que a gente pode fazer é torcer pelo melhor,e no final das contas eu espero que tudo se ajeite,porque eu realmente quero ir ver pelo menos um jogo da Copa pra poder contar para os meus netos,e eu realmente espero que não cancelem o Brasil como sede…Ai ai ai,é tanta coisa pra pensar até 2014….E o pior é que as Olímpiadas no Rio são em 2016 também!

    2. Sobre a questão do Christopher Lee levantada pelo Ruan, não, ainda não se sabe como será a participação do ator. A especulação surgiu por volta de 2008 quando ele disse que tinha interesse em voltar ao papel do Mago Branco, mas que não se sentia em condições de fazer uma viagem tão longa até a Nova Zelândia e ficar por lá pelo tempo que fosse preciso para filmar. Por isso se especulou que ele poderia ser filmado em fundo azul/verde e inserido depois. Isso em algum estúdio da Warner em Londres, já que é lá que Christopher Lee mora. Bom, seja como for, vão dar um jeito. Sem Saruman é que não vamos ficar! :D

      1. E graças a Eru que não vamos ficar sem ele Edson,nem poderíamos! 8D
        Saruman sem ele é igual Romeu sem Julieta…Nem dá…

  4. Nomes lindos e fieis, e oba! adeus Itaril, a atriz era linda e élfica, mas fala sério…

    Realmente ao menos a primeira parte a gente ve antes do fim do mundo!

    Legal, só coisa de 550 dias de espera até o lançamento do primeiro filme! =D Preciso baixar um contador se tiver algum no thering.net ^^