Incêndio em estúdio de O Hobbit fere dois funcionários

Dois trabalhadores sofreram queimaduras leves devido uma explosão em uma das oficinas dos estúdios onde O Hobbit está sendo filmado, noticiou o The New Zealand Herald.

Os serviços de emergência de Wellington, Nova Zelândia, foram chamados para Stone Street Studios, que é co-propriedade do diretor e produtor Peter Jackson, depois que uma explosão ocorreu em torno das 11 horas e 20 minutos da manhã de terça-feira, hora local.

O porta-voz do serviço de emergência de Wellington disse que gases dentro de uma escultura, que estava sendo construída, podem ter causado o pequeno incêndio. Um homem de 25 anos sofreu queimaduras superficiais na face e um outro teve queimaduras em suas mãos, disse.

Os funcionários foram atendidos no local e levados para o hospital – apesar de seus ferimentos terem sido considerados leves – como medida de precaução.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse que não havia fogo no estúdio quando eles chegaram.

A representante do estúdio disse que chamar o episódio de explosão é um “ligeiro exagero”. O incidente aconteceu em uma das oficinas onde os dois rapazes estavam trabalhando na perfuração de uma escultura, e não no estúdio. Ela também disse que nenhum incêndio grave foi causado pelo incidente e as filmagens de O Hobbit vão acontecer normalmente. Uma investigação preliminar já foi iniciada.

Stone Street Studios foi utilizado na produção de O Senhor dos Anéis e King Kong e atualmente está sendo usado como o conjunto principal de estúdios para O Hobbit.

Comentários

  1. aí diz que o cara queimou a face. sério viver com uma cicatriz na cara…. a não ser que tenha sido só uma chamuscadinha, só pra ficar corado hehehe

  2. Ainda bem que não rolou nada de grave :O
    ” Ela também disse: as filmagens de O Hobbit vão acontecer normalmente.” Acho engraçado que depois de tanto atraso na produção desses filmes eles tem tanto apuro em já avisar logo que tudo está nos conformes OWEIWIEOWIEOWIEOWIE

    Outros incidentes bem graves aconteceram com as gravações dos dois últimos filmes de Harry Potter: em filmagens pra Parte 1 o dublê do Daniel Radcliffe caiu de uma super altura devido uma explosão e acabou ficando paralítico e o dublê do Robbie Coltrane(Hagrid) sofreu vários e graves ferimentos durante um acidente em uma cena de perseguição; e em filmagens da Batalha de Hogwarts houve um super incêndio em cenários de Hogwarts, foram usados muitos artíficious pra efeitos e tal o que acabou ocasionando um baita fogaréu que mobilizou vários “batalhões” dos bombeiros de Londres.

    1. Nuss,eu ouvi falar do dublê que caiu,mas não sabia que ele tinha ficado paralítico.mega tragédia então.
      E ainda bem que não rolou nada de grave +1,imagina se acontece um Incêndio épico….Que Eru nos livre e guarde!

    2. Você tem razão, Ruan! Foi o que eu disse numa outra notícia aí, qualquer besteira que ocorrer no Hobbit agora, ou com alguém de lá, até com a faxineira do set, vão divulgar e a galera vai entrar em pânico. Essas coisas acontecem em todos os filmes, outro bom exemplo você nos trouxe aí do HP. Por isso é bom que os porta-vozes do PJ já digam, mesmo que não perguntem: “o filme vai sair, não se desesperem”.

      Todo mundo tá feliz da vida que o filme tá sendo produzido, mas é só aparecer uma unha encravada no PJ e o mundo todo fala em “maldição hobbit”. Relaxem, agora vai… :)

    1. A imagem foi d+,mas caramba,hein? Que zica de padaria que pegou nesse filme? Já aconteceu tudo de ruim que pode acontecer! Até Fireballs já tem agora! (8D) Chega,né? Sempre que esse filme começa a andar nos trilhos,acontece alguma coisinha.PUTZ!

    2. Sobre a imagem, não resisti! heehhe Como os caras não sofreram nada grave e isso não prejudicou o filme em nada, resolvi descontrair isso aí um pouco (diferente se fosse algo grave, lógico!)

      Agora, sobre o incidente, bem, isso não me surpreendeu. Mesmo com todo aparato de segurança, essas coisas podem acontecer. Em SdA muitas vezes o material que era usada para fazer rochas cenográficas entrava em combustão espontânea devido ao calor dentro dos estúdios devido à iluminação forte. Até o material usado para reproduzir teias de aranha na toca da Shelob era altamente inflamável. Essas coisas acontecem, e pelo visto a própria segurança do local trabalhou para o pequeno foco não se transformar em incêndio de verdade, já que os bombeiros disseram que não havia mais fogo quando chegaram. Pior ainda acho que foi com o George Lucas em Star Wars original e Ep. I. Os sets montados na Tunísia, para representar Tatooine, foram arrasados por uma tempestade de areia nos dois filmes. Começaram tudo quase que do zero.

      1. Poisé… Muito genial a colocação da foto.
        Mas quanto ao acontecimento: Sim, concordo com o que diz, de fato, esse tipo de questão é sempre um problema mesmo…

      2. KKKKKKKKKKKKKKK tá falando de SW agora por causa do meu avatar,é? 8D
        Zuera,mas eu lembro do que aconteceu com a pobre Tatooine…Graças a Eru,eles conseguiram reconstruir tudo.Sorte que com O Hobbit não foi nada grave,só Fireballs mesmo.Eu só não quero que aconteça mais nada e que o filme possa prosseguir na paz do senhor agora…