Gimli visita Glóin nos sets de O Hobbit!

O ator galês John Rhys-Davies (67), o Gimli de O Senhor dos Anéis, visitou há poucos dias os sets de O Hobbit. Para ele, as duas partes do filme vão provocar uma mudança de paradigma na indústria cinematográfica. Disse o ator:

Jackson vai mudar a forma como são feitos os filmes. É realmente uma mudança de paradigma. Cito apenas a gravação de 48 frames, por exemplo… vai ser um dos maiores filmes de todos os tempos… Após O Hobbit, o cinema nunca mais será o mesmo. A decisão de filmar e projetar em 48 frames por segundo é extraordinária e uma melhoria da imagem que se tornará o novo padrão, penso. O Hobbit não é tão profundo como o filme O Senhor dos Anéis, mas ele é tão amado.

 

Rhys-Davies não vai aparecer no filme, mas admitiu que pediu um papel para Peter Jackson, e disse que anda mandando “sinais”, se “insinuando”, e que Peter “é um cara bondoso”. Durante a visita aos sets, o ator se encontrou com o pai de seu personagem, o anão Glóin, interpretado por Peter Hambleton.

Eu fico furioso por alguns dos anões em O Hobbit não terem a quantidade de maquiagem que eu tive. Mas havia um anão lá, e no momento em que o vi, eu tive que ir em sua direção e jogar meus braços em sua volta e dizer: “Papai!”. Tudo que posso dizer é que você vai reconhecer o pai de Gimli.

 

Como o ator interpretou o anão Gimli em O Senhor dos Anéis, ele tem uma ligação íntima com o projeto, por isso revelou que um sentimento nostálgico aflorou ao visitar Peter Jackson e ver as filmagens:

Tenho que confessar que quando ouvi que eles estavam fazendo isso [O Hobbit], houve um bocado de nostalgia. Foi um sentimento muito estranho voltar e ver tantos rostos conhecidos, como Ian McKellen e o jovem Gollum (Andy Serkis). Foi como voltar à sua antiga escola onde você é uma pessoa de importância e eles te tratam com cortesia, mas você não faz mais parte dela. É realmente de partir o coração.

 

Para quem não soube, ou não se lembra, John Rhys-Davies revelou recentemente que foi convidado para interpretar um dos 13 anões de O Hobbit, mas recusou, oferecendo-se então como um “assistente anão”, para ajudar, com sua experiência como Gimli, os atores novatos a se comportarem como membros do Povo de Durin, mas sem resposta. E agora, será que bateu arrependimento?

Fontes: Walesonline e STV

Comentários

  1. Arrependeu-se o homem…Porém,agora é tarde.Não se chora sobre o filme recusado! Nem pelo leite derramado!
    Falando sério,ele vacilou bonito.Tá certo que deu os problemas com a maquiagem,mas se ele queria fazer o filme,tivesse aceitado o convite,POMBAS! Agora é tarde,já era,já foi,FINI!

  2. Pois é, podia ser ele interpretento Glóin, as semelhanças com Gimli estariam explicadas… será que ele ainda tem chance? Dáin Pé-de-Ferro ainda não foi anunciado. Quem sabe? Vai lá, John…enche o saco do Peter!

    1. Maybe… Não é tecnicamente impossível…Mas,sei lá…Se o PJ aceitar ele de volta,é porque ele é muito bonzinho e deve ter um coração de ouro…Porque se fosse comigo,eu não aceitava não.Quero dizer,por mais que eu goste do John (apesar de no meu conceito,perto do Gandalf,ele não contar quase nada …8D) PJ deu o papel pra ele enrolado em fitas douradas e ele teve a coragem sobre-humana de recusar,e agora,só AGORA é que ele se arrepende e quer de volta o que ele renegou? Hum….
      Sei lá,é só minha opinião…Mas que ele pisou na bola,ele pisou.

  3. é ele realmente pisou na bosta do troll de moria, é de se arrepender mesmo se eu recebesse outro convite dourado pra Terra media eu não pensava duas vezes já tava arrumando minhas malas, que pena john.

    1. HA… Entre SDA e A Guerra dos Tronos nem tem comparação.Quando esse seriado acabar,vai passar um tempo e todo mundo vai esquecer (ou pelo menos,os que não são fãs) já SDA é praticamente eterno,tanto pelo livro quanto pelo filme,é um livro e tanto.Não estou desmerecendo Guerra dos Tronos,mas caramba,SDA é BEM melhor.Eu detesto comparações,principalmente depois da mania dos meus amigos de comparar SDA com HP,e sempre dizer que Harry Potter era melhor.Afe,não sei porque tem gente que tenta fazer comparação com o incomparável.

    2. Acho que a maior diferença é que Tolkien escrevia histórias, e os outros escrevem tolas desventuras com o mero intuito de passar mel no leitor…
      Quando Tolkien escreveu o Silmarillion, ninguém nem gostou! Mas ele escreveu…
      A diferença é que Tolkien é um escritor.

    3. Cara, foi o post mais @&@&¨*¨que já vi na minha vida! Sem o Tolkien, não haveria nenhuma outra história do gênero! Depois dos seus livros, o que veio depois é mera cópia! Não dá pra comparar. SDA é grandioso, tem uma dimensão magnífica, influenciou muita gente, mudou a vida de muita gente. Essa tal de Nana Merda (me perdoem o palavriado) disse todas aquelas tolices porque não entende SDA. Putz! Que ódio que fiquei dessa %&*$%@#$

  4. Eu não acredito que vi isto! ( 2 )
    Como alguem ousa comparar SdA com um seriado qualquer? Eru que perdoe essa jornalista.

    1. E que jogue a alma dele fora dos Círculos do Mundo.Ele nem tem direito de fazer um troço desse,pra começo de história…Isso é pura inveja,SDA é muito mais F*** e tem muito mais conteúdo que esse seriado,eu me pergunto quantas vidas A Guerra dos Tronos já mudou…Porque SDA mudou a minha,a de alguns amigos meus, e etc etc etc…Até minha avó ama esse filme!

  5. Ah, ele fez certo.
    Não acho que ele deveria interpretar um dos 13 anões, nem mesmo Glóin. E não acho que esteja arrependido disso. Ele quer um espaço no filme, mas acho que não entre os protagonistas. Talvez uma nova pontinha de Gimli, o que não seria possível MESMO! A não ser que Frodo estivesse lendo a história para Gimli, daí faria sentido ele aparecer! hahah

    E não custa nada ao PJ deixar que ele participe como assistente dos anões na produção.

    1. Mas Snaga,diga-me a verdade,se vc tivesse ganho o papel de mão beijada igual a ele,vc ia recusar?
      Só sendo LOUCO pra fazer isso!

    2. Não, concordo plenamente com o Snaga!
      E achei a idéia de Frodo contar essa história para Gimli genial!

      1. Pft…Bom vendo pelo lado positivo,se ele ainda quisesse participar,essa idéia de Frodo contar a história até que seria legalzinha…Mas se o PJ não quiser mais o cara,ai nem dá.Hunf,ainda acho que se ele queria tanto participar,não devia ter recusado da primeira vez.Existem pessoas rancorosas nesse mundo,se PJ ficou com raiva por causa da recusa dele,acho que mesmo que ele insista,ele não teria muita chance…

        1. Acho que a questão não é bem haver com rancor… É bem como o Snaga disse msm… Ele queria vim com um papel “pontinha”, mas não deu certo…
          Agora é sentar e esperar o filme sem ele :)

          1. Pra mim ele não vai fazer muita falta,e bem ,como eu lhe conheço,Jovem amigo,sei muito bem que não vai sentir tanta falta dele assim,ambos sabemos que seu favorito é um certo Mago Branco cujo nome começa com Saru e termina com man! 8D
            Ainda acho que ele dançou…mas fazer o que,né?Como vc disse,é sentar e esperar ofilme sem ele (Tendo o Chris Lee e o Ian McKellen,pra mim,já tá perfeitinho.XD)

          2. Sim.. a verdade é que a falta dele não será uma calamidade… Mas a participação dele seria algo a mais hehehe
            Mas vai indo! E estou gostando da forma como as coisas estão indo…

          3. Hunf…seria mais um que nem estava no livro pra começo de história,tem muita gente que não gostaria disso,tem outros que gostariam como vc,é tudo uma questão de gosto,e esse não se discute,se lamenta.
            E eu tb estou gostando de como tudo está indo.Só falta um trailerzinho pra fazer minha alegria…
            Um posterzinho de divulgação bem mixuruca… XD

  6. Ele se encaixaria como Gimli se tipo no final do segundo filme colocassem tipo uma passagem de o hobbit para senhor dos anéis o que eu gostaria muito, pois sobrará tempo para contar isso.

  7. Saudaçoes a todos os altos. Preciso reunir os nobres pra uma conversa de suma importancia. Teria outra forma de contato?

  8. Q pena, John!
    Seria possível alguma mobilização (rede social ou coisa que valha) pró John?
    Queremos John!!! ^^

    Obs: Todos merecem uma segunda, terceira, quarta, etc. chance! :o)

    1. Ah,a misericórdia é um sentimento muito nobre,que eu não possuo! MWAHAHAHA
      Zuera,ué,junta ae o povão,vamo lá no Facebook do PJ dizer que o povo quer o John de volta,quem sabe depois de um pouco de insistência de fãs Brasileiros,o homem não deixa o John voltar,hein?

      OBS: Me enganei quando pensei que seu favorito era o Gandalf?

  9. É uma pena que ele não vá mesmo participar, pelo visto. Se bem que acho que o pior seria se o Gimli participasse da estória, do livro mesmo, e aí colocassem outro ator pra fazê-lo. Como quem participa é o pai dele, então acho normal outro ator a intepretá-lo.

    1. Pronto,vc resumiu o pensamento de muita gente,pra falar a verdade,digamos que ele não fará realmente tanta falta,a não ser para seus próprios fãs.

  10. Que Scheiße comparação! A guerra dos tronos tem seus anais em 1997. O senhor dos anéis e companhia entre 1937 e 1949. Hum, vejamos,…se estou enganado ou não, o ponto de partida em minha opnião para a criação da fantasia que existe hoje a cerca de elfos e demais seres seria da Ordem de Tolkien. Tudo não se trata agora de um comparativo idiota assim como aconteceu com MATRIX e EQUILIBRIUM. Sinceramente, nem devia ter comentado, apenas colocado “Guerra dos Tronos”, ===>>> Hahaha… “Bem, sobre o Anão, …recusou o trabalho por que quis, agora fica chorando abestado” haha. Mas o Peter é O Peter e, com certeza, nem que seja para ele dizer “A barba não” encontrará um cenário para incorporá-lo. Para mim, o único que interpreta e conhece a história com paixão é Ian Mckellen sem deixar de soletrar C-h-r-i-s-t-o-p-h-e-r L-e-e que conhece mais sobre a história de O Senhor dos Anéis que o próprio Ian.

    1. Meu deus…..Achei um ser iluminado que compartilha meus pensamentos! “Fica chorando ,abestado” Kkkkkkkkkkkkk.Mais um que tem uma certa afinidade com Ian e Chris (Acho que todo mnundo ama os caras! 8D),e nem me fale de tentar comparar “A Guerra dos tronos” com SDA….It’s treason….