Andy Serkis, o braço direito de Peter Jackson em O Hobbit

Andy Serkis, além de voltar a interpretar Gollum em O Hobbit, acaba de assumir um outro papel para as duas partes do filme: vai ser aproveitado por Peter Jackson para atuar como diretor assistente!

“Eu acho que entendo a sensibilidade de Peter e temos uma história comum de compreensão da Terra-média”, disse Serkis ao The Hollywood Reporter. “Uma boa parte da equipe técnica de O Senhor dos Anéis está retornando ao trabalho em O Hobbit. Há realmente uma preocupação de Peter querendo à sua volta pessoas que compreendam totalmente esse material e o trabalho”.

 
Em O Senhor dos Anéis Jackson também fez uso de diretores assistentes (ou diretores de unidade), já que a direção para esta megaprodução acabou exigindo que o diretor estivesse em muitos lugares e precisasse de unidades por toda a Nova Zelândia filmando simultaneamente. Na época, seus assistentes eram os diretores neozelandeses John Mahaffie e George Murphy.

Serkis já tem alguma experiência na direção. Dirigiu cenas e captura de movimento para o jogo Heavenly Sword. Porém, ele disse: “quando Peter me convocou […] Foi uma surpresa fantástica”. Quando terminar as duas partes de O Hobbit, Andy Serkis pretende dirigir o seu primeiro live-action.

Quanto ao seu retorno à Terra-média, os detalhes estão sendo mantidos em segredo, mas Serkis disse que suas responsabilidades ao dirigir vão além da captura de movimento. “É muito abrangente e engloba uma série de aspectos da direção e da narrativa. Sim, há alguma captura de movimento, mas também será muito nos sets e em locações ajudando Peter a contar a história”.

O ator [e agora diretor] também disse que a tecnologia 3D em O Hobbit será usada “dramaticamente” para também ajudar a contar a história, e acrescenta: “da mesma forma que O Senhor dos Anéis foi uma interpretação do livro,O Hobbit também será”, disse Serkis. “Vai ser fielmente representado, mas com uma nova interpretação”.

O ator acabou de completar seu trabalho de captura de movimento para o filme e disse que as pessoas vão reconhecer Gollum imediatamente, porém irá além, pois o personagem será visto de uma “forma mais autêntica”.

 “Quando criamos Gollum da primeira vez, a captura de movimento estava em sua infância”, disse ele, comparando com os dias de hoje. Serkis finaliza dizendo que é “emocionante” reprisar o papel de Gollum. “Eu estava ansioso para fazê-lo. Ele nunca me abandonou”.

Comentários

  1. “Vai ser fielmente representado, mas com uma nova interpretação”. Sinto engrulhos e tontura quando leio coisas desse tipo! Uma nova interpretação de quem??? Interpretar o que já é completo e acabado é mudar…. e se muda já não é Tolkien, é só uma interpretação! As inspirações deTolkien eram coisas antigas e imutáveis e jamais precisarão de interpretações novas e nem novas visões! Isso na verdade só quer dizer uma coisa… Visão Moderna, ous seja estragam tudo! Sinceramente espero que Jackson me surpreenda e eu esteja algo enganado! Sempre me vem à mente a cena grotesca de Arwen nas margens do rio (esqueci o nome) diante dos Cavaleiros Negros!

  2. O Serkis disse uma coisa muito importante:

    “Vai ser fielmente representado, mas com uma nova interpretação”.

    Boa parte dos fãs de Tolkien não entendem que os filmes são feito de um modo para que se encaixem bem ao cinema!

  3. Que ilário, o Gollum “comandando a história” novamente…
    Assim como no SdA, por causa dele o anel caiu, por causa dele o filme do Hobbit vai acontecer.
    hasuahsuashaushausahsau

  4. Só torço pra que caso ele não esteja tão preparado para dirigir parcialmente um filme, isso não afete a produção e narrativa dos filmes.

    Nossa, ele já terminou as capturas de movimento do Gollum O-O Só espero que as cenas do Gollum em O Hobbit não sejam muito corridas pelo amor de deus!

  5. “O ator acabou de completar seu trabalho de captura de movimento para o filme”
    Ele já acabou todas as cenas O.O Ele já fez tudo, todos os movimentos que o Gollum vai fazer no filme ele já fez?? É isso mesmo ou eu entendi errado?
    Andy como assistente do Peter legal,o Ian McKellen já tinha falado no primeiro ensaio geral todos os atores deram suas opiniões sobre o roteiro,agora o Andy Serkis se torna Co diretor(não sei se diretor assistente poderia ser chamado assim mas ta valendo) isso mostra que o grupo todo esta trabalhando firme, isso me deixa mais animado, fico com mais confiança que esse filme poderá ser ótimo….
    Só resta esperar.

    1. Gollum tem um papel pequeno em O Hobbit. Apenas as cenas das cavernas, que, com certeza, foram feitas em estúdio. E como é apenas captura, ou seja, não precisa de cenário, apenas de Serkys e iluminação, não me admira que já tenham terminado! Afinal, são o que? 15 dias de gravação até agora?

      1. O Snaga disse tudo, Gollum aparece só no episódio das adivinhas com o Bilbo. É natural que o Serkis já tenha terminado a sua parte.