Bret McKenzie será o elfo Lindir em O Hobbit!

Há poucos dias anunciamos que o neozelandês Bret McKenzie – o elfo que foi carinhosamente apelidado de Figwit pelos fãs de O Senhor dos Anéis – estava sendo cogitado por Peter Jackson para atuar também em O Hobbit. Bem, parece que ele aceitou o convite. A confirmação veio pela revista norte-americana Variety.

Segundo a revista, dessa vez ele terá o nome de um personagem oficial, pois vai interpretar o elfo Lindir, também de Valfenda. O personagem é um tipo de menestrel ou músico elfo, e aparece no capítulo “Muitos Encontros”, do livro A Sociedade do Anel. Agora, se o elfo será um mero figurante (como o Figwit no primeiro filme de SdA), ou terá algumas poucas falas (como no terceiro filme), ainda não sabemos.

Bret McKenzie não é só conhecido por seu pequeno papel no primeiro e terceiro filme da Saga do Anel, ele também faz parte do grupo musical humorístico Flight of the Conchords, onde atua ao lado do colega neozelandês Jermaine Clement. A parceria rendeu uma série na rádio BBC e uma série da HBO indicada ao Emmy.

A estréia nos cinemas da primeira parte de O Hobbit está prevista para dezembro de 2012, e a segunda parte para dezembro do ano seguinte.

Agradecemos ao usuário Quickbeam pela dica!

Comentários

  1. Estou curioso mesmo é pra saber como anda o projeto de Smaug, uma vez que após Del Toro abandonar o barco não ouvi mais nada sobre o tema.

      1. Concordo Edson, e olhe que o que havia saído até agora era apenas a intenção de criar um dragão diferente (se é que dá depois de tantos já reproduzidos no cinema) talvez com um corpo assemelhado ao de uma cobra (o que remete à ilustração do próprio Tolkien).
        A expectativa sobre o filme de OHobbit não é a mesma do SdA (que era enorme), mas agente fica sempre procurando novidades.

  2. Quanto mais pessoas da Trilogia melhor a nostalgia linda que eu irei sentir *—-*
    Fiquei muito feliz com essa confirmação, mesmo sendo de um praticamente figurante kk