O Hobbit: finalmente uma produção oficial!

Comunicado oficial lançado hoje:

Wellington, Nova Zelândia, 21 de março de 2011 – A produção de O Hobbit teve início em Wellington, Nova Zelândia, sob a direção do cineasta Peter Jackson.

O Hobbit se passa na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, obras primas de J. R. R. Tolkien, que Jackson e sua equipe  trouxeram para a tela grande. A trilogia ganhou 17 Oscars ao todo.
Os dois filmes têm como roteiristas Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo Del Toro e Peter Jackson; serão rodados em 3D digital simultaneamente, usando a última tecnologia de câmera e som. As filmagens terão lugar em Stone Street Studios, Wellington, e em locações na Nova Zelândia.

Martin Freeman interpreta o papel principal como Bilbo Bolseiro, e retorna Ian McKellen no papel de Gandalf, o Cinzento. Os anões são interpretados por Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho), Ken Stott (Balin), Graham McTavish (Dwalin), William Kircher (Bifur) James Nesbitt (Bofur), Stephen Hunter (Bombur), Rob Kazinsky (Fili), Aidan Turner (Kili), Peter Hambleton (Gloin), John Callen (Oin), Jed Brophy (Nori), Mark Hadlow (Dori) e Adam Brown (Ori). Reprisando seus papéis em O Senhor dos Anéis: Cate Blanchett como Galadriel, Andy Serkis como Gollum e Elijah Wood como Frodo. Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi também se juntam ao elenco como os Reis Anões Thror e Thrain, respectivamente [fotos do elenco aqui!]. Mais anúncios do elenco são esperados.

O Hobbit é produzido por Peter Jackson e Fran Walsh, ao lado Carolynne Cunningham. Os produtores executivos são Ken Kamins e Zane Weiner, com Philippa Boyens como co-produtora. Vencedor do Oscar e aclamado pela crítica, O Senhor dos Anéis arrecadou quase US$ 3 bilhões no mundo em bilheteria. Em 2003, “O Retorno do Rei” arrebatou 11 prêmios da Academia, vencendo todas as categorias em que foi nomeado, incluindo o de melhor filme – o primeiro prêmio de Melhor Filme para um filme de fantasia. A produção da trilogia também foi inédita na época.

Retornam à equipe criativa de Jackson o diretor de fotografia Andrew Lesnie, o desenhista de produção Dan Hennah, designers conceituais Alan Lee e John Howe, o compositor Howard Shore e designer de maquiagem e cabelo Peter King. Os figurinos são desenhados por Ann Maskrey e Richard Taylor, co-fundador da Weta.

Taylor também está supervisionando o projeto e a produção de armamentos, armaduras e próteses, que estão uma vez mais sendo feitos pela premiada Weta Workshop. A Weta Digital também assume os efeitos visuais de ambos os filmes, conduzida pelo supervisor de efeitos visuais, Joe Letteri. A pós-produção terá lugar em Park Road, em Wellington.

Ambos os filmes são co-produzidos pela New Line Cinema e a MGM, com a sua nova linha de produção e gestão. A Warner Bros Pictures está a cargo da distribuição nos cinemas do mundo inteiro. Todas as licenças de veiculação televisivas internacionais estão a cargo da MGM. Os dois filmes estão previstos para lançamento no final de 2012 e 2013, respectivamente.

Peter Jackson também acaba de lançar um novo perfil no Facebook, e estará postando comentários e atualizações sobre a produção de O Hobbit por lá. Além disso, mais uma foto promocional oficial foi divulgada (no topo da notícia). Nesta, o diretor Peter Jackson aparece na cozinha de Bolsão e lembra muito – talvez propositalmente – a foto lançada em junho de 2001 para divulgar “A Sociedade do Anel”.

Boa sorte a Peter Jackson, ao elenco e equipe!

Comentários

  1. HAHAHAHAHAHA! Finalmente!
    Adorei a foto….e você,Edson,escreveu tudo parecendo TÃO Oficial…tá de parabéns,rapaz!
    E agora é so esperar 2012 só pra assistir o filme abalar geral e ganhar outras 22 estatuetas douradas (11 pra cada um,rapaz,não émole não!)
    É Nóis! (XD) Boa sorte pra todo mundo da equipe,e não me decepcionem!

    1. Rs, Thanks! Não escrevi tudo “tão oficial” assim. Resumi muita coisa na verdade.

      Mas que ótimo! Agora ninguém mais pode duvidar que agora vai!

      1. Mesmo resumido,como disse o Ruan 130 comentários abaxio,tá parecendo documento da Warner 8D
        E agora vai!

  2. GRAÇAS A DEUS agora ninguem segura o Peter e sua Fantastica produção a melhor do mundo hoje na minha opinião e de milharaes de fans.

  3. Finalmente, tomara que todas urucas tenham ficado pra trás. Agora é aguentar essa espera torturante, e depois apreciar o que provavelmente serão mais duas ótimas opções pros fãs de filmes de fantasia.

  4. AMÉM, FINALMENTE FOI DADA A LARGADA PARA A FODEZA GENTE MORRI *OOOOOOOOOO*

    Nossa, pareceu um comunicado oficial da Warner ou sei lá KK
    Deus, abeçõe esse mestre e toda a sua equipe; eu confio neles, GO PETEEER!!

    1. GO PETEEEER!+2
      Pelo menos a etapa de “Uruca neles” acabou,e agora parece que engrenou a coisa,só nos resta torcer pelo melhor…e torcer pra ver um trailer logo…8D

  5. Me parece que a imagem é puro photoshop, mas com certeza o cenário será assim mesmo!!! E pensar que ainda resta quase 2 anos pra poder assistir esse filme….. (T_T)

  6. O interessante é que nós nem precisaremos ficar aflitos com coisas do tipo: efeitos, produção, montagem, cenários, figurino, armamento etc etc PORQUE NÓS TEMOS PETER JACKSON NO PODER AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    1. HAWHAWHAW Pior é que é verdade XD
      Quem pode temer coisas tão pífias com o diretor de King Kong e da Trilogia Original no poder?Aflição com esse tipo de coisa é para FRACOS! (8D)

      1. Realmente, os efeitos especiais e a computação gráfica da Weta são o que há! (now in 3D! As telas serão Uma Janela para o Oeste!)