Beorn e Radagast falam sobre seus papéis em O Hobbit

 

O ator sueco Mikael Persbrandt (Beorn, o troca-peles) e o ator escocês Sylvester McCoy (Radagast, o Castanho) revelaram, em entrevista, um pouco sobre seus papéis na adaptação cinematográfica de O Hobbit, e um pouco de seu cronograma de filmagens na Nova Zelândia. Persbrandt também revelou que lê Tolkien desde os 12 anos e que ia aos sebos procurar pelos livros, além de demonstrar animação por estar no projeto:

 “Eu li todos os livros [de Tolkien]. Eu procurei em uma livraria de segunda mão o primeiro livro [O Hobbit]. Eu era um fã de fantasia. Os filmes de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis, são simplesmente magníficos. Ele é o cara! Todo o projeto vai ser demais. Há cerca de 700 pessoas na equipe… darei tudo de mim”.

 
O sueco continua: “vou estar presente em ambos os filmes e estarei lá [na Nova Zelândia] cinco vezes este ano, e pelo menos mais uma vez no próximo ano. Sou contratado para 25-28 dias de filmagens, mas não me surpreenderia se acabasse sendo mais. Li apenas cinco páginas do roteiro, que é secreto, e eles mandaram alguém para o meu hotel em Los Angeles [de onde vai partir para a NZ] e eu tive que assinar cada página: ‘agora elas são suas, tchau’”, disseram. “Atualmente, estou esperando a minha convocação”, completou.

Outro ator que está empolgado com sua estréia na Terra-média é Sylvester McCoy, que vai interpretar o mago Radagast, o Castanho. Declarou:

“Eu estou indo para a Nova Zelândia em breve, e estou muito animado com isso”. Assim como Mikael Persbrandt, também revelou seu cronograma de filmagens dizendo que filmará entre seis a oito semanas, pela primeira vez, e então eu tenho que voltar mais três ou quatro vezes ao longo dos próximos três anos”.

Sylvester McCoy também é velho conhecido de Ian “Gandalf” McKellen, com quem trabalhou muito tempo na peça shakespeariana Rei Lear, e está ansioso para voltar a contracenar com o amigo: “nós trabalhamos muito próximos por quase dois anos em Rei Lear. O Bobo era meu personagem, e o rei, obviamente, foi ele que interpretou. São dois papéis muito ligados. Nós viajamos o mundo juntos e ele me apresentou a Peter Jackson, pessoalmente -, bem como ao Primeiro Ministro da Nova Zelândia! [risos]. Vai ser ótimo. Estou ansioso para revê-lo, e nós temos algumas belas cenas juntos”.

Perguntado sobre quais fontes o personagem Radagast está sendo desenvolvido para O Hobbit, já que ele não tem uma participação importante no livro e foi excluído da trilogia de Peter Jackson, McCoy respondeu que “há um pouco de Radagast nos livros, há um pouco dele em O Hobbit e um pouco mais em alguns trechos de O Senhor dos Anéis. Eles não usaram no filme, então eles estão tirando partes de lá. Também há escritos mais tardios, da década de 1960, creio, em que Radagast também é mencionado”.

O ator escocês continua: “estive vendo O Senhor dos Anéis, é um trabalho impressionante. Como eles fizeram isso? concentrar-se durante anos para colocá-lo em prática – a energia, concentração e empenho. É extraordinário, não é? Três grandes filmes épicos. Acabei de me dar conta que serei parte disso. Há alguns grandes atores britânicos envolvidos, bem como Cate Blanchett, por quem eu sou loucamente apaixonado! [risos]”

Para finalizar, foi perguntado se os fãs serão capazes de reconhecê-lo no papel e se ele envolve a captura de movimentos ou uma pesada maquiagem prostética. McCoy respondeu que espera que sim, mas sobre a maquiagem disse não saber nada ainda.

Com base nas declarações dos atores, podemos deduzir então que ambos os papéis terão um destaque importante na trama, já que estarão em ambos os filmes. Muitos fãs temeram não ver Beorn na tela, assim como aconteceu na adaptação animada de O Hobbit de 1977. Radagast é apenas mencionado por Gandalf a Beorn no livro, e em O Senhor dos Anéis tem uma participação pequena. Vamos ver como o personagem será usado, mas tudo indica que será, sobretudo, na reunião do Conselho Branco (o que justifica o retorno de Cate Blanchett como Galadriel e uma participação maior do personagem Elrond, vivido por Hugo Weaving na trilogia e ainda não confirmado) e na expulsão do Necromante (Sauron) de sua fortaleza (Dol Guldur) no sul da Floresta das Trevas – episódios já confirmados nos filmes.

Fontes: Shadowlocked e SVD.se

Comentários

  1. Uhhu beorn vai ta no filme *—* , não se deve cortar nenhuma parte dele, é um puta personagem secundário importante, a não ser a parte da apresentação dos anões que ia demorar mto xDDD, pelo menos no livro demora pakas, mas da pra fazer rapido no filme… enfim o resto, tem q ter,
    ele na floresta vigiando,
    e na guerra *——–*

    1. È!!! Tipo,Saruman,Radagast e Gandalf….aiaiaiai 8D Demais pra minhas forças….
      Será que há uma remota possibilidade de Alatar e Pallando aparecerem também (nem que seja por três nanosegundos)? Bom,sei que eles foram para o oeste e nunca mais apareceram,mas nunca se sabe….Do jeito que o PJ é demente (8D) é bem capaz de eles aparecerem também.Mas se só Saruman,Gandalf e Radagast aparecerem já tô feliz da vida.Haha,mal posso esperar.PJ,nós queremos IBAGENS! Fotos de divulgação pra ONTEM!

  2. PQP, não to mais aguentandooooooooo *-*
    To tao animado que acho que esses 2 anos vão passar rápidos até….
    Inclusive, cada vez que vejo alguma noticia nova aqui no site, da vontade de ler o livro de novo.
    No momento estou ouvindo o audiobook em ingles e lendo em ingles, muitooo bom, recomendo a todos (:

    1. Tá quase lá…Maldito 2012…O ano tá passando tão rápido que eu estou começando a achar que há uma conspiração astral pra gente ver esse filme logo! ^^
      Também quero ver como vai ser o Radagast,sacumé,eu e minha adoração pelos Magos XD,mas aposto que ele naõ vai ganhar muitas cenas…
      ARGH,não aguento mais esperar também! Alguém invente um acelerador temporal!