“Eu vi Bilbo em 3D”, diz Ian McKellen

Como a grande maioria dos membros da equipe de O Hobbit, Sir Ian McKellen já está na Nova Zelândia, como devem já saber, para começar a filmar os dois filmes em poucos dias. Lá, o ator que interpreta o mago Gandalf já tem visto algumas coisas, incluindo Martin Freeman, o ator que interpreta o jovem Bilbo Bolseiro, também se preparando.

   “Eu vi Bilbo em três dimensões.” Assim começa o último post de McKellen em seu website oficial, onde nos conta que estava em Wellington, no local das filmagens para “visitar velhos amigos, nas instalações dos estúdios em Stone Street, e em uma esquina me deparei com Martin Freeman contra uma tela verde, caracterizado como Bilbo”.

   O ator estava “testando a sua aparência na frente da câmera 3D ao ar livre, ignorando a câmera e experimentando seu modo de andar hobbit, os pés de hobbit e suas orelhas pontudas”.

   “Sob a sombra de uma tenda”, disse McKellen, Andrew Lesnie (diretor de fotografia de O Senhor dos Anéis e O Hobbit) estava no “controle remoto de duas titânicas câmeras que gravam em 3D. A tela mostrava a imagem familiar em 2D, mas ao lado dela, na cadeira do diretor, havia uma grande tela colorida com as três dimensões mágicas, quase iguais a imagem que veremos no filme”. Nos conta Gandalf  que graças a magia da tecnologia, foi visto na tela um Bilbo com a “precisão da alta definição do efeito 3D”.

    “Três Bilbos simultaneamente, duas interpretações na tela, além do ator: qual era o real? Martin Freeman foi transformado em um personagem cuja realidade, em breve, será tão autêntica quanto ele mesmo”, concluiu Sir Ian McKellen.

Enquanto isso, o neozelandês Stuff.co.nz divulgou que as filmagens nos novos cenários da Vila dos Hobbits, em Matamata, foram adiadas para o fim do ano, no verão, pois o inverno no hemisfério sul se aproxima e o verão possibilita uma captação diferente de luz, ideal para o clima alegre e “hobbitesco” do Condado. O restante das filmagens, em estúdio ou locações, continua normalmente e estão ainda marcadas para ter início no dia 21 deste mês.

Comentários

  1. É estou louco para ver como irá ficar os efeitos graficos desse filme,se o Senhor dos Aneis que começou a ser gravado em 1999 é a qualidade dos efeitos visuais são muito bons NÃO diria PERFEITOS mas são maravilhosos,
    nem tenho a mínima idéia do que esperar desse filme em 2012,uma coisa eu tenho certeza vai ficar lindo d+++ os efeitos isso eu não tenho duvidas..

  2. Hahaha,sorte sua,Ruan,meu Twitter tá meio estranho…acho que meu Facebook secretamente o espancou….Zuera ^^
    Mas falando sério,o Ian viu o Bilbo em 3D,agora EU quero ver o Bilbo em 3D! (Desenrola esse filme ae!)