Figurinista de O Senhor dos Anéis não trabalha em O Hobbit

Se você já assistiu alguma vez o material extra dos DVDs d’O Senhor dos Anéis já deve ter visto, em algum momento, a figurinista Ngila Dickson.  Ganhadora do Oscar de Melhor Figurino pelo “O Retorno do Rei” em 2004, seu belo e impressionante trabalho para a trilogia também foi crucial para o sucesso da mesma. Agora, por meio do The One Ring.net, nos vem a confirmação de que Ngila Dickson não é a figurinista do O Hobbit.

Segundo a notícia, proveniente de um programa de entrevistas da TV neozelandesa, Dickson “não está trabalhando em O Hobbit devido à existência de outras obrigações contratuais”.

Uma pena! Esperamos que a nova equipe de figurinistas de O Hobbit seja tão criativa e competente como foi Ngila Dickson em O Senhor dos Anéis, e que a estética e os designs já estabelecidos por Peter Jackson para a sua Terra-média, permaneça.

Leia sobre o trabalho da figurinista aqui na Valinor!

Fonte: TORN

Comentários

  1. Ai que merda ¬¬¬¬¬¬¬¬¬
    Só torço pra que a nova equipe seja melhor ou esteja no mesmo nível.

  2. Não sei se armas entram em figurino, mas espero que com tantos anões, façam machados melhores do que os de Gimli, em SdA, aqueles eram muito grandes, desproporcionais e pouco funcionais em combate. Pra quem já foi a um museu ou assistiu programas sobre a idade média sabe que os machados de luta tem muitas formas, mas são muito diferentes daquilo, me dava aflição vel-lo em cena.

    1. Como o Ruan já disse, armas e armaduras pertencem a outro departamento. Mas eu gostei dos machados do Gimli. A estética estabelecida para eles está perfeitamente de acordo com a estética estabelecida para a cultura dos Anões de forma geral, como a arquitetura, por exemplo, que tem detalhes angulosos, assim como as runas. As formas das armas vão por esse caminho também. Por isso não se parecem com nada medieval ou criado por humanos. Algo que eu acho muito apropriado, pois tem sua própria personalidade, assim como a estética de cada uma das outras raças.

  3. LAMENTÁVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!
    Ela é A figurinista e assim como Jackson não consigo ver outra que a possa substiuir em sua categoria gerando a mesma confiança que Peter Jacson na dele.

    Torço para algo mude o mais imediatamnte possivel.

    Bjs,

    Carnillë.