O terremoto na Nova Zelândia pode afetar O Hobbit?

Não! A princípio, as filmagens de O Hobbit ainda estão marcadas para 21 de março e, no comunicado sobre a tragédia em Christchurch e arredores, divulgado por Peter Jackson ontem (23), não há nenhuma linha referente a possíveis adiamentos e atrasos nas filmagens.

Peter Jackson disse em comunicado divulgado à imprensa que a produção de O Hobbit “está pronta para ajudar no que for possível”, referindo-se ao terremoto devastador de Christchurch.

O diretor também disse que vários dos atores e membros da equipe, provenientes da região, “estão fazendo todo o possível para apoiá-los”, e que todos os envolvidos na produção de O Hobbit estão “chocados e entristecidos pelo tremor e suas conseqüências devastadoras”.

Ele também revelou que entrou em contato com a Defesa Civil para prestar assistência prática, bem como reiterar que suas orações e pensamentos estavam com todos os que foram afetados pelo acontecimento.

Em uma demonstração de solidariedade, a Weta Workshop também disse que fez doações às vítimas do terremoto por meio do Earthquake Relief Fund e que roupas para aqueles que tinham sido evacuados das áreas de risco foram enviadas de Wellington.

A Agência de Cinema da Nova Zelândia também ofereceu condolências à região. Em uma declaração, sua representante Gisella Carr disse que “a agência se junta a todos os neozelandeses e os outros ao redor do mundo em seus sinceros sentimentos a todos os afetados pelo trágico terremoto em Christchurch”.

Apenas duas semanas atrás, Jackson revelou o novo elenco para o filme O Hobbit numa conferência de imprensa em Wellington. As filmagens vão começar em 21 de março e a fotografia principal será nos estúdios Miramar e em outros locais em toda a Nova Zelândia.

A data de início foi escolhida após considerações de ordem prática dos requisitos de cronograma de filmagem, da disponibilidade dos atores e as estações do ano na Nova Zelândia. Apesar de muitas das locações (os estúdios ficam em Wellington) para os filmes ficarem próximas de Christchurch, Ilha Sul, não há nada até agora que impeça as filmagens na região.

Fonte: TVNZ.co.nz

Comentários

  1. Graças a Deus não vai atrapalhar as filmagens! E eu realmente gostei do fato de o PJ e a equipe estarem ajudando,morreu muita gente,infelizmente.Bom,o máximo que eu posso fazer agora é rezar por eles e esperar que todo mundo em Christchurch consiga se recuperar dessa tragédia.Força enviada do Brasil ^^ (Boa sorte,pessoal,minha torcida pra todo mundo do filme,e todo mundo que sofreu com o Terremoto)

  2. Poisé, esse filme do hobbit vai dar muita história. Até caridade já está na história…
    Mui Mui Emocionante!
    GOGO PJ, que a força esteja com você! E com toda a equipe ai!

    1. Hahaha,Padawan,realmente que a força esteja com eles…Você sabe muito bem que estou falando do lado Sith da força ^^ (Zuera)
      Esse filme já tá épico antes mesmo de ter começado,é bom manter o embalo e nos recompensar com uma experiência inesquecível nos cinemas!

  3. Misericórdia, era só o que me faltava: depois de tudo o que já ocorreu com essa produção ainda vir um terremoto pra dar mais uma ajudinha no meu desespero…
    Mas que Deus abençõe os sofridos pelo tremor.

    1. Relaxe,young apprentice ^^ Deus está com eles e a situação do povão lá logo melhora…Também fiquei preocupada com o filme,mas eu me senti tão egoísta que comecei a me preocupar com as pessoas também.O filme vai sair nos trinques ,mas aquele povo todo vai demorar muito pra se recuperar.Então,povo,quantos mais rezarmos por eles melhor,vamos mandar toda a nossa força Brasileira pra eles se recuperarem logo…. e pro PJ terminar esse filme antes de 2030…

    1. Esse tipo de força não é bom,Mr.D.Vem de Sauron,nada que vem do Sauron é bom,agradecmos as boas intenções do Sr.Bolseiro,mas como diria minha vó,de boas intenções o Inferno está cheio.E além do mais,recebi uma carta do Gandalf ontem (^^) e ele está querendo recrutar treze pessoas para ajudar lá em NZ,se houver voluntários…. (LOL)