Filmagens de O Hobbit vão começar… em março!

As gravações de O Hobbit foram adiadas de novo e começarão em março, anunciou nesta segunda-feira (7) o diretor neozelandês Peter Jackson, que se recupera de uma recente operação de uma úlcera estomacal.

Jackson afirmou em comunicado emitido de seu país natal que “apesar de alguns atrasos, finalmente voltamos ao trabalho e temos muita vontade de começar o projeto”.

O diretor declarou que começará a filmar o prequel da saga de O Senhor dos Anéis no dia 21 de março nos estúdios Stone Street, em Wellington, e gravará as cenas externas em diversas paisagens da Nova Zelândia.

A data de março foi escolhida “após considerações de ordem prática, dos requisitos de cronograma de filmagem, a disponibilidade dos atores e as estações da Nova Zelândia”, disse Jackson no comunicado.

Peter Jackson deixou o hospital na semana passada onde foi internado às pressas. A operação atrasou de novo as gravações dos dois filmes que vão contar a história do livro O Hobbit, que inicialmente estavam marcadas para começar neste mês, fevereiro de 2011,  após diversos atrasos.

Fonte: Terra Notícias e Stuff.co.nz

Comentários

  1. Bom,eu ia reclamar,mas desisiti.AO MENOS vai começar em março.Porque depois de tantos adiamentos,é melhor me contentar com março mesmo,do que reclamar…
    Só espero que esse filme saia antes do fim do mun….digo….2012…^^

    1. Pois é, Gray_Stormcrow, estou com vc nessa. Adianta reclamar? Depois de tanto atraso, e notícias que pareciam dizer que O Hobbit nunca iria virar filme, o que é esperar um mês e meio mais? Espero que PJ use esse tempo pra se recuperar bem e poder começar com toda energia pra fazer um bom trabalho!

      1. EXATAMENTE!
        Já esperamos muito tempo,um mês e meio não fazer muita diferença…E pra compensar todo o tempo que nós esperamos,é bom ele fazer um filme E TANTO!

  2. Mas sabe, é até bom que o PJ descanse nesse tempo, porque parar as gravações por algum problema dele seria muito mais horrivel do que atrasar!!!
    Então é preferivel que ele descanse bem agora, e esteja cheio de saúde pro longo periodo de trabalho pela frente.

    1. Olhe a resposta acima,xereta do Lado Luke da força,vale pra você também.
      è bom ele descansar,pra se recuperar da úlcera.Pois do jeito que vão as coisas (atrasos e mais atrasos) NÒS,os FÃS vamos terminar todos com Úlceras Nervosas!

      1. ahsuahsaushaushaushasua E “Gray_Stormcrow”… Sou do lado Luke da força mesmo!
        E concordo com você, daqui a pouco todo mundo tá com ulcera!

  3. É mais um pequeno atraso,tomara que não ocorra mais nenhum,estou totalmente louco para ver esse filme.
    Queria perguntar uma coisa aki,eu comecei a ler O hobbit no PC em PDF,ai fiquei sabendo do Filme e parei de ler.
    O que eu queria saber o que vocês acham,como eu nunca li um livro que virou filme depois,eu não sei se ver o filme sabendo o final da historia seria tão bom quanto ver sem nada da historia,é lógico todos falam que no Senhor dos Anéis tem muita coisa a mais no livro do que no filme,mas o senhor dos Anéis tem 1212 folhas, O Hobbit tem 296.
    Não sei se “termino” de ler,ou melhor recomeço a ler já que parei nas 50 primeiras folhas.
    Já que o filme só estreia em 2012 eu comprei a coleçao dos Senhor dos Aneis com O Hobbit e o Silmarillion.(É da pra passar o Tempo até 2012)
    Vlw ae
    E desculpa nem sei se posso perguntar nessa pagina.

    1. Certamente deve ler, Marcelo! É muito legal ler um livro e depois ver o filme. Vc fica craque na estória, e pode comparar as paisagens e personagens com o que vc imaginou lendo. O Hobbit é um livro muito legal, apesar de ser curtinho e ter uma narrativa totalmente diferente de O Senhor dos Anéis. Leia sim, mesmo porque, o filme será uma adaptação, não a cópia fiel do livro (assim com SdA foi). Vai ter muitas coisas diferentes no filme, coisas que Tolkien realmente escreveu mas não estão no livro O Hobbit mas aconteceram na mesma época (isso vc fica sabendo quando chegar no fim de SdA, nos Apêndices, lá conta mais sobre o período de O Hobbit e como ele se encaixa dentro do contexto de SdA), e coisas inventadas. Por isso, leia sim o livro! =]

      1. Vlw ae por tirar a duvida.
        Rs fiz o registro no site agora,muito bom.
        Vlw ae queria saber a opinião de alguém pra da uma ajuda.
        Vou ler então o Hobbit, primeiro vou terminar o Silmarillion.