Compositor Howard Shore retornará à Terra-Média

O famoso compositor norte-americano Howard Shore foi o responsável por toda a trilha sonora encontrada na trilogia O Senhor dos Anéis, trazida às telonas pelo diretor Peter Jackson. Sua participação nesta grande investida cinematográfica rendeu 2 estatuetas do Oscar de melhor trilha sonora para o compositor, por O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Perguntando pelo site The Province sobre uma possível volta à Terra-Média, com o início das gravações de O Hobbit, Shore deu uma resposta que deve pelo menos satisfazer a maior parte dos fãs.

“Nós já estamos falando de fazer estes filmes há muitos anos, pelo menos desde 2002. Parece que finalmente irá acontecer. Eu estarei trabalhando nisso nos próximos três anos – e com certeza isso irá consumir muito do meu tempo e do meu trabalho agora”, revelou o compositor.

O Hobbit será lançado em duas partes e devem chegar aos cinemas em 2012 e 2013, respectivamente.

Fonte: CineClick

Comentários

  1. De fato o que seria dos sons na Terra Média sem Howard Shore, brilhante, até hoje consigo sentir emoção quando relembro de alguma cena e a trilha vem junto… adoro o fundo musical de Rohan.