O Hobbit – novas notícias: Thorin, Ian McKellen e O Condado

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o governo neozelandês aprovou nesta sexta-feira (29) uma lei que abrirá caminho para a produção de dois filmes do Hobbit no país, apesar do duro protesto de parlamentares da oposição, dizendo ser “um dia de vergonha”. Pelo acordo, o governo oferecerá US$ 25 milhões, dos quais aproximadamente 15 milhões em redução de impostos, e mudanças na legislação, que foi aprovada sem o processo normal de referir a decisão a uma comissão parlamentar e a subcomissões públicas. Isso quer dizer que O Hobbit, agora, pode oficialmente ser rodado na Nova Zelândia.

Enquanto isso, a Entertainment Weekly divulgou trechos de sua conversa com Peter Jackson acerca de sua escolha – o ator britânico Richard Armitage – para interpretar o líder anão Thorin Escudo de Carvalho, fato que surpreendeu alguns fãs – já que o ator é jovem e tem pinta de galã. Jackson justificou sua escolha dizendo que pretende que o personagem seja o que Aragorn ou Legolas foram em O Senhor dos Anéis: um herói.

“Thorin Escudo de Carvalho é um personagem forte e heróico, e certamente deverá funcionar como Legolas e Aragorn, apesar de ter apenas um metro e vinte de altura. Na Terra-média os Anões são uma raça nobre e tem uma cultura e uma aparência física que os distancia dos seres humanos. É divertido desenvolver essas diferentes culturas para o filme, e estamos fazendo muito mais desta vez com os anões do que fizemos com Gimli em O Senhor dos Anéis. Nossa Companhia de 13 anões em O Hobbit nos permite agora explorar muitas personalidades diferentes – e os figurinos e a maquiagem apoiarão o tipo de personagem que cada ator interpretará. Richard é um ator poderoso, com uma vasta gama de talentos, e estamos muito animados em entregar Thorin a ele. Nesta parceria Richard nos dará sua profundidade emocional e amplitude como ator. E vamos fazê-lo parecer um anão!”

Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site Broadway World, Sir Ian McKellen foi reticente e resolveu fazer mistério com o óbvio. Perguntado se está ainda envolvido com O Hobbit, disse:

IM – “Não estou sob contrato.

BW – Mas já teve alguma reunião?

IM – Eu não direi mais do que isso, pois poderia complicar as coisas! Então eu diria que no momento não estou sob contrato.

BW – Ok! Mas posso tomar isso como um “sim, mas…”?

IM – Eu não estou querendo dizer nada mais do que eu já disse! (risos)”.

 

Para finalizar, o site 3news.co.nz disponibilizou um vídeo com imagens aéreas das locações para o Condado, em Matamata, Nova Zelândia. No vídeo, pode-se ver que o conjunto todo está ainda vivamente sendo reconstruído e Bolsão, a casa de Bilbo Bolseiro, está com boa parte de sua estrutura refeita. Confira aqui!

 

Segundo disse o Stuff.co.nz,  todos os conjuntos das locações para o Condado  (Bolsão, Dragão Verde e outras tocas hobbits) estão sendo feitos para durar, diferentemente do que se fez para O Senhor dos Anéis, que era um set temporário. Assim, as novas construções ficarão por muito tempo na paisagem de Matamata. O objetivo é que se tornem uma atração turística permanente.

Comentários