Peter Jackson confirma Martin Freeman como Bilbo [e mais!]

Peter Jackson confirmou oficialmente que Martin Freeman, das séries inglesas The Office e Sherlock, será Bilbo Baggins em O Hobbit, assumindo o papel que ficou com Ian Holm na série O Senhor dos Aneis.

Apesar dos vários rumores e especulação sobre este papel, houve apenas um único Bilbo Bolseiro para nós. Poucas vezes na carreira a gente cruza com um ator que você sabe que nasceu para interpretar este personagem, e esse foi o caso quando encontrei Martin. Ele é inteligente, engraçado, surpreendente e bravo, exatamente como Bilbo. E me sinto incrivelmente honrado de poder anunciar que ele é o nosso Hobbit”, disse o diretor Peter Jackson.

E não foi só isso. O diretor neo-zelandês anunciou também boa parte do elenco que fará os anões que contratam Bilbo. São eles:

  • Richard Armitage (Missão: Impossível 5, Capitão América) como Thorin Escudo-de-Carvalho, líder dos anões.
  • Aidan Turner (Being Human) e Rob Kazinsky (EastEnders) como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin.
  • Graham McTavish (Secretariat) como Dwalin, o primeiro a chegar à casa de Bilbo.
  • John Callen como Oin, irmão de Gloin.
  • Stephen Hunter (All Saints) como Bombur, o gordo, sonolento e lento membro da companhia de Thorin.
  • Mark Hadlow (King Kong) como Dori, o mais forte dos anões, que carrega Bilbo em suas costas em determinada parte da história.
  • Peter Hambleton (The Strip) como Gloin, irmão de Oin, que suspeita da capacidade de Bilbo, mas acaba se convencendo. Ele é o pai de Gimli, o anão que faz parte da Sociedade do Anel e foi visto em O Senhor dos Aneis.

Faltam ainda cinco atores para completar os 13 da companhia dos anões.

Jackson deve confirmar também em breve as voltas de Ian McKellen como Gandalf e Andy Serkis como Gollum, além de anunciar papeis para Jimmy Nesbitt e David Tennant.

O Deadline ainda diz que Stephen Fry, Saoirse Ronan, podem fazer parte do elenco e que Bill Nighy está cotado para emprestar sua voz para o dragão Smaug.

Enfim notícias realmente importantes e empolgantes sobre o filme.

O primeiro filme estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013, ambos com direção de Peter Jackson.

Fontes: Omelete e Cinema com Rapadura

Comentários

  1. […] Durante meses, os fãs especulam sobre que atriz poderia ser chamada para o papel do novo personagem, e o nome mais comum é Saoirse Ronan. Apesar de seu nome ainda não ter sido confirmado, ele aparece na lista daqueles que já foram confirmados e dos que ainda são um rumor, divulgada em outubro passado. Para quem não se lembra, confira AQUI! […]

  2. É esse sindicato deve tar comendo o pão que o Sauron amassou, pois como é que pode pessoas que deviam estar gratificadas pelo seu pais ganhar milhoes com o turismo e sua poderosa Industria cinematografica, fazer isso com Peter e sua equipe coitado do Richard Taylor um dos maaiores artistas que eu já vi, tenho fé que na ultima hora a Terra media vai voltar ao seu lugar de Origem, malditos Australianos querem ser os donos do Pacifico e da Oceania como os EUA querem ser os donos do mundo. Bom fans brasileiros no site THEONERING.NET tem uma pequena votação onde diz qual pais voçe quer ver o Hobbit eu é claro escolhi a Nova Zelandia que está com 82 % porcento, vote der sua opinião.

  3. Gui, meu amigo, seu feito foi único e extraordinário. Nos emocionou e nos fez sonhar junto com você. E isso é o que vale a pena e não tem preço.

  4. Valeu amigo!!!

    Então, não recebi nenhum e-mail, nenhum chamado. Mas toda a experiência valeu a pena. Não custou sonhar, e viajar pra o lugar que sempre tive vontade. Creio que agora devo me conformar em ser um mero espectador e esperar um bom trabalho desse pessoal nas telonas. Um filme está np jogo industrial dos interesses dos estúdios, senão não o tirariam da NZ. Eu entendo essa lógica. Tentei tentei, não consegui. Mas é a jornada que vale a pena. Sempre!

    Abração enorme e valeu pela lembrança!!!!

    Guilherme

    1. A gente sempre torceu demais por você. Não deu certo, mas tenho certeza que saímos todos maiores e melhores da viagem :)

  5. Maravilha! Excelentes Atores! Deus Abençoe essa Produção! Avante!
    Vamos “Fazer Mitos”, “Plantar Dragões”! “Subcriar” é Legítima Atividade Humana! O Mundo precisa de mais Tolkien!
    E, embora seja triste ver a Produção sair da Feérica Nova Zelândia (um Incrível Microcosmo da Terra-média!), creio que um deslocamento para a Escócia ou a Irlanda, por exemplo, seria muito fecundo! Afinal, o Mestre Tolkien Amava toda a Natureza! Vamos “Terra-mediar” por Paragens várias!
    É como o Camarada-Poeta Gui de Franco fez aqui no Brasil! E, falando francamente, esse deslocamento ajudará muitos Corações Sonhadores! Prepare as Malas, De Franco! Vamos juntar uma turma aqui! Se a Produção ficar mais perto, vamos todos pra lá!
    É isso aí!
    Deus nos Abençoe!