Novas notícias e rumores sobre o elenco de O Hobbit

Os rumores sobre o elenco de O Hobbit voltaram com força após o sinal verde da produção, que começará a ser filmada em fevereiro de 2011 com direção de Peter Jackson.

Segundo o Deadline, o ator Martin Freeman (séries britânicas The Office e Sherlock) continua sendo o favorito para viver Bilbo Bolseiro. Recentemente, o ator disse que recusou o convite para o papel por causa das filmagens da série Sherlock, mas parece que um acordo entre a Warner Bros. e a BBC pode ter resolvido esse problema.

O ator David Tennant (série Doctor Who), que era outro candidato para o papel de Bilbo, estaria agora em negociações para interpretar um personagem diferente. Os atores Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) e James Nesbitt (Match Point) também estariam em negociações para integrar o elenco. 

Apesar de os personagens não terem sido divulgados, para o ator irlandês James Nesbitt, segundo o britânico The Guardian, foi oferecido o papel do anão Bofur.

Já o retorno dos atores Ian McKellen (Gandalf ) e Andy Serkis (Gollum) é quase certo.

Em tempo: quem se lembra que num passado não muito distante Doug Jones (Hellboy, Labirinto do Fauno), ator que sempre está nas produções assinadas por Guillermo Del Toro, foi muito especulado para encabeçar algum personagem em O Hobbit? Pois bem, em uma entrevista em vídeo, publicada aqui, Doug Jones declarou que nunca foi procurado ou recebeu convites para atuar em O Hobbit.

Apesar de anteriormente já ter declarado ter interesse na produção, o fato de Del Toro ter caído fora do projeto levanta a possibilidade de Jones, assim como Ron “Hellboy” Perlman, já serem cartas fora do baralho. Vamos ver o que Sir Peter Jackson nos dirá sobre isso e outros nomes especulados para o elenco de O Hobbit.

Fontes: Pipoca Moderna.MTV e The Guardian