O Hobbit e SdA: a minissérie finlandesa!

Quem acompanha com certa regularidade as notícias publicadas na Valinor, deve se lembrar do Hobbit Russo: o livro e o filme!. Trata-se de uma bela publicação russa do livro O Hobbit e de vídeos curtos de uma produção do início dos anos 80, de baixo orçamento, da adaptação de O Hobbit para a TV soviética. Agora, trazemos para vocês outra preciosidade – e talvez também muito pouco conhecida –: O Hobbit finlandês!

Não se trata de mais uma produção amadora de fãs entusiasmados, mas uma produção live-action oficial e com atores profissionais, e tem até página no IMDb. Seu diretor foi o finlandês Timo Torikka. A série foi filmada em estúdio e as locações externas (todas filmadas na Finlândia) foram inseridas ao fundo das cenas, numa técnica até então nunca utilizada na Finlândia.

Apesar de ser intitulada Hobitit (Hobbits), a adaptação finlandesa mostra os eventos ocorridos em O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Esta produção de 1993 também foi feita para a TV e exibida em forma de minissérie com nove capítulos:

1 – Bilbo, 2 – Road, 3 – Old Forest, 4 – Prancing Pony, 5 – Strider, 6 – Lórien, 7 – Mordor, 8 – Mount Doon, 9 – Liberation.

Podem conferir a abertura e cenas do primeiro capítulo com legendas em inglês clicando aquiMais vídeos aqui.

Para os que não gostaram da adaptação de Peter Jackson, está aí uma alternativa! Ou não?

Fonte: io9

Comentários