Doctor Who confirma teste para “O Hobbit”

Recentemente, foi divulgado que o ator escocês Sylvester McCoy, de 67 anos, havia sido escalado para um papel em O Hobbit. Provavelmente seria para interpretar Bilbo Bolseiro, personagem interpretado por Ian Holm em O Senhor dos Anéis, e papel que McCoy já havia feito teste na época da escalação do elenco da Trilogia.

Agora o próprio ator falou sobre sua participação em O Hobbit e, ao contrário do que foi divulgado anteriormente pela internet, McCoy não está disputando o papel de Bilbo, mas está sendo considerado para outro papel: um mago em uma das duas partes do filme!

De sua cidade natal, Dunoon, onde está para chefiar o Highland Gathering (um campeonato anual de jogos e danças tradicionais das terras altas escocesas), Sylvester McCoy declarou ao jornal local:

“Eu estou sendo escalado para ‘O Hobbit’. Estamos atualmente em negociações – há dois de nós em consideração. Não é para o papel de Bilbo, mas para algo maior”.

Maior? Um mago? Radagast, o Castanho? Será? Já foi anunciado que Radagast poderia ter algum destaque nesses filmes, confira aqui. Alguém quer palpitar?

Sylvester McCoy foi o protagonista de Doctor Who entre os anos de 1987 a 1989. A série de TV da BBC foi transmitida de 1963 até 1989, e teve vários atores no papel principal. Hoje há um remake da série, cujo papel principal (até este ano) também foi de David Tennant, que por coincidência, também já foi cogitado para viver Bilbo em O Hobbit.

Fonte: Dunoon Observer

Comentários