Del Toro diz que não quer “O Hobbit” em 3-D

Em uma nova entrevista para o AICN, gravada na Comic-Con de San Diego, Guillermo Del Toro falou mais uma vez sobre sua saída de “O Hobbit” como diretor. Entre sua afirmação de que ainda está no projeto apenas como co-roteirista, e as já conhecidas declarações sobre os porquês de sua saída da direção e sua preferência por Peter Jackson dirigindo o blockbuster, o diretor mexicano deu uma declaração interessante sobre a possibilidade de “O Hobbit” ser feito em 3-D:

“Eu não conseguia me convencer, com toda sinceridade, que ‘O Hobbit’ pudesse ser feito em 3-D. [...] Eu não quero que seja feito em 3-D, seria incoerente com a trilogia. 3-D é uma ferramenta fantástica, mas eu sentia, instintivamente, que ficaria longe do classicismo da história. No entanto, eu apoio totalmente essa tecnologia, e quero usá-la: o meu próximo filme será em 3-D”.

Praticamente, não restam mais dúvidas que Peter Jackson terá que assumir a direção de “O Hobbit” quando (ou se) o tão aguardado sinal verde para as filmagens for dado. Resta saber se o neozelandês compartilha a ideia do mexicano.

Fonte: AICN

Comentários

  1. Também não quero que o filme fosse filmado em 3D; além de também achar incompatível, eu não sou muito fã desse artifício.

  2. Olha, acho que tinha que ser feito no mesmo estilo da triologia. Claro que alguns pontos o 3D é inevitavel, é impossivel também imaginar em pleno 2010, um Smaug feito de papelão, isupor e plastico, mas acho que tirando essas coisas que são infinitamente melhores com computação gráfica acho que tudo, quanto se trata de cenários, lugares, etc, pode ser 3D mesmo naum …

  3. Oi, WIFIUYH Wyvern! Olha, o uso de CG no cinema de hoje é essencial, ainda mais numa fantasia como O Hobbit. Criar certos personagens fantásticos, e até alguns cenários, de forma realista, só com CG mesmo. Mas não é sobre esse recurso que a notícia fala. Quanto ao uso deste, não tenha dúvidas! A notícia fala sobre filmar O Hobbit em 3-D, essa nova tecnologia que você bota os óculos no cinema e vê “coisas saindo da tela”, e que AVATAR, por exemplo, soube usar tão bem. É isso. =]