“O Hobbit”: um esboço para Smaug?

Smaug por Peter Konig

Quando Guillermo Del Toro ainda era o diretor de “O Hobbit”, muitas vezes declarou que Smaug, um dos personagens mais aguardados do filme, teria de ser O Dragão; que seria um dos mais impressionantes e terríveis dragões já produzido para o cinema e que seu design tentaria fugir do dragão clichê.

Agora circula pela web uma imagem do terrível dragão, feita pelo artista conceitual/escultor/animador americano Peter Konig. A imagem é de 2008 e seria, supostamente, um esboço para Smaug. Konig é amigo de longa data de Guillermo Del Toro, que é conhecido por trazer seus amigos e antigos colaboradores para seus novos projetos. Os dois já trabalharam juntos em Blade II, e o trabalho de Konig pode ser conferido em Beowulf, por exemplo.

Mas, mantenham a calma! Gostem ou não do design desse Smaug, é bom lembrar que esta pode não  ser a imagem final e oficial do dragão de “O Hobbit”. Quem já viu os extras da Trilogia sabe que o design das criaturas passou por muitos conceitos até chegarem ao design final das criaturas que vemos em ação nos filmes.

Porém, se essa imagem se aproxima ou está muito distante do conceito final para Smaug, O Magnífico, só o tempo nos dirá. Dirá até mesmo se um dia ainda veremos “O Hobbit” nos cinemas.

Fonte: DerHerrDerRinge-film

Comentários

  1. É realmente uma imagem impressionante. Se o Smaug do segundo filme de “O Hobbit” for mesmo baseado nessa ilustração, acho que vai ser muito legal vê-lo em 3D, sendo ou não parecido com as ilustrações clássicas.

    Reparem só nos chifres dessa ilustração do Smaug. Parecem ou não parecem com os chifres do Balrog que apareceu no filme “As Duas Torres”?

  2. Não gostei… eu acho que eles deveriam se basear no Smaug desenhado pelo próprio Tolkien. Ele é um dragão esguio, com uma calda longa, um pescoço comprido… e, obviamente, com cara de lagartão, por favor :)

  3. esse dragao tem realmente a imagem de um monstro feio e maldoso… mais do que digno para o smaug
    mas nao acho que deveriam inventar tanto, prefiro mais a imagem dos dragoes classicos, ou no minimo uma variaçao.

  4. “Seu design tentaria fugir do dragão clichê”. Interessante… Só acho que eles não deviam por um dragão feio… Ou deviam? Criaturas feias dão um ar maior de perigo… Criaturas bonitas também, mas não tanto quanto os feios… Emfim, pode ser dragão bonito, feio… Pode até ser um lagarto rs, mas o filme tem de sair.

  5. realmente as imagens de dragões que estou acostumado são bem diferentes, não só por imaginar de uma forma mais tradicional, mas por estar acostumado a ver “Tolkien” pelas mãos de John Howe.

    Mas é bom ver que esta proposta foge ao padrão e ao obvio.

  6. Muito legal a imagem do dragão Smaug descrita por Guilherme Del Toro , bom a imagem do dragão que esta no livro O Hobbit e bem diferente mais se esse fosse o dragão realmente ficaria impressionante