Niell Blomkamp é o novo diretor de “O Hobbit”? Talvez

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

O TheOneRing.net acaba de divulgar algumas informações, ainda não confirmadas totalmente, mas que apontam para o diretor sul-africano Niell Blomkamp (Distrito 9) como sendo o nome mais provável para dirigir “O Hobbit”. Segundo o comentarista do site, eles receberam relatórios e informações sólidas de seus informantes, que juntas, formam um quadro amplo dessa situação toda.

A Warner Bros. e a MGM querem Peter Jackson na direção e estão tentando convencê-lo a aceitar, pois seu nome é bem estratégico e torna o filme muito mais financiável para os investidores.  O problema é que Jackson realmente não quer ser o diretor. Se fosse assim, não teria contratado Guillermo Del Toro para a função. Ele deixa O Senhor dos Anéis como legado e não se sente confortável competindo contra ele mesmo.

Uma dessas sólidas fontes diz que PJ está trabalhando muito para que o filme saia do papel. E que nunca quis ser um supervisor, mas um guia para esse projeto e quer continuar sendo. Isso tudo é mais provável se ele puder trabalhar com alguém que conhece e confia: Niell Blomkamp!  Os dois têm uma relação mestre/aprendiz não assumida, e confiam um no outro.

Apesar de ainda não ter um novo diretor nomeado oficialmente, a produção de “O Hobbit” avança sem problemas. O comentarista do site ainda afirma que está recebendo informações de vários contatos envolvidos na produção do filme e o processo todo está em andamento. Testes e todo trabalho que isso envolve estão sendo feitos pela mesma equipe de O Senhor dos Anéis.

Outra fonte disse que algumas decisões sobre o casting já foram tomadas, mais especificamente a respeito de um ou dois anões.  Como estão fazendo tudo isso sem um diretor?  Parece um pouco estranho.  Com a Comic-Con se aproximando, talvez os estúdios estejam esperando que a imprensa voltada para o mundo da cultura esteja toda reunida no evento para fazer seu grande anúncio.

Outra novidade trazida pelos “espiões” do TheOneRing, diz que o lançamento do filme não está mais previsto para o final deste ano, mas para o início de 2011. Temos visto, ao longo dos últimos meses, várias imagens da reconstrução do Condado, e o tempo, às vezes maluco da Nova Zelândia, exige que a produção comece no verão (dezembro e janeiro). Tudo isso aponta para a necessidade de um diretor ocupando sua cadeira. E, segundo o relatório liberado pela Warner semanas atrás, para inspirar os acionistas e investidores, e dizer-lhes como a empresa está caminhando, até mesmo um gráfico sobre os dois filmes d’O Hobbit foi apresentado, diz a matéria do site.

Os estúdios, seus acionistas e investidores sabem que com a saída de Del Toro do projeto perderam um grande nome e precisam de um novo diretor para ontem. Por isso estão tentando empurrar a direção para Peter Jackson. Muitos fatores o impedem, incluindo sua própria vontade. Mas outro talento menos conhecido pode ser recompensador. Para o TheOneRing, tudo leva a crer que Niell Blomkamp pode ser o novo diretor de “O Hobbit”.

Fonte: TORN

Acompanhar
Avisar sobre
guest

4 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo

“Ele deixa O Senhor dos Anéis como legado e não se sente confortável competindo contra ele mesmo”

“não se sente confortável competindo contra ele mesmo” kkkkkkkkkkkkkkkk. Como pode isso?

Tilikum

Niell Blomkamp dirigiu Distrito 9 ótimo filme, por sinal com participação executiva do Peter, confio no Niell!

Tilikum

Niell Blomkamp dirigiu Distrito 9 ótimo filme, por sinal com participação executiva do Peter, confio no Niell!

Elendil

Que seja! E acabem logo com essa novela!

4
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex