"O Hobbit": novas imagens da reconstrução do Condado

O site alemão DerHerrDerRinge-film divulgou no início desta semana novas imagens do andamento das obras – para recuperar a locação que serviu de cenário para O Condado em O Senhor dos Anéis – em Matamata, Nova Zelândia, onde as filmagens para “O Hobbit” vão ocorrer. As fotos foram tiradas pelo fotógrafo David Chang © no final de maio e enviadas ao site. O local estava aberto para turistas, e apesar da proibição de fotos, Chang parece ter dado um “jeitinho” de mostrar aos fãs como as coisas estão indo por lá.

Clique nas imagens para ampliá-las:

 


 As fotos mostram como o design concebido para as tocas é ligeiramente diferente daquele de O Senhor dos Anéis, apesar de continuar a ser a concepção básica, obviamente, para todas as tocas hobbits, como as portas e janelas redondas. E, ao que parece, o design parece ser mais “alegre” do que o do projeto anterior. 

O close na nova toca mostra o cuidado típico da WETA ao tratar os cenário e adereços. É possível notar o trabalho de envelhecimento artificial da madeira e outros materiais. Se estas são as cores finais da toca hobbit, isso não se pode saber ainda, mas se forem, pode-se supor que o Condado será um pouco mais colorido no geral.

A foto mostra uma toca de hobbit com um jardim. O plantio em maio parece não estar muito desenvolvido. Porém, a Nova Zelândia está no hemisfério sul, e o inverno apenas começou. Presumivelmente, este jardim brilhará somente em novembro, em plena floração, ou seja, época em que se espera que realmente as filmagens possam ocorrer de fato.

Esta é a abertura para o mesmo conjunto acima, que já era usado em O Senhor dos Anéis. O local fica a cerca de uma hora de carro ao sul de Auckland, no extremo norte da Nova Zelândia. Por muitos anos os turistas visitaram o lugar próximo à Matamata, o que trouxe alguns benefícios para a região, cujos restos dos sets de filmagem de O Senhor dos Anéis eram a única coisa para se ver nesse remoto lugar.

O mercado de Beirágua e a estalagem “O Dragão Verde” ainda estão em fase de (re)construção inicial. A famosa ponte de pedra também, e ainda não é muito distinguível. Mas já se pode notar um muro baixo de pedras à beira d’água. O conjunto foi todo queimado para a cena da visão de Frodo no Espelho de Galadriel, por isso tem de ser feito novamente.

 

Bolsão é um canteiro de obras: a área ao redor de Bolsão, a toca de Bilbo Bolseiro, não está mais aberta para visitantes agora. Lá, tudo foi derrubado até o chão, a mais magnífica de todas as tocas do Condado, para construir tudo do zero. Melhor engatarem a marcha. 13 capas de anões terão de ser penduradas à sua porta!

Final de maio: os trabalhos de reconstrução no Condado, embora em pleno andamento, parecem estar longe de terminar. Algumas tocas nas fotos estão na mesma posição original e outras novas aparecem. Novamente pode-se   notar Bolsão no topo da colina.

As antigas declarações do ex-diretor Del Toro e do produtor Peter Jackson, de que o Condado seria maior e mais bonito do que o visto em O Senhor dos Anéis, parece estar caminhando para esse fim. Agora é torcermos para que todo esse trabalho não seja em vão. Mas é bom ver que o trabalho ainda continua!
 Fonte: DerHerrDerRinge-film

Comentários

  1. Espero que o Hobbit seja melhor mais bonito visulamente e rico do que O Senhor dos Aneis, pois as obras de Tolkien nudou minha vida como nenhum outa obra fez por mim, ,e ajudou a passar uma fase dificil da minha vida que eu não gosto nem de recordar foi a unica coisa que me ajudou, que me deu esperanças de que tudo é possivel mesmo que as barreiras pareçam instransponiveis. Amo essas obras.