Estúdios querem Peter Jackson como diretor de “O Hobbit”

Segundo o site Deadline Hollywood, os estúdios Warner Bros. e MGM, que são parceiros na produção de “O Hobbit”, estão tentando convencer Peter Jackson de que ele é a melhor escolha para assumir a direção do prequel de O Senhor dos Anéis.

Sir Peter está hesitante, já que atualmente está envolvido em outros projetos, e rodar “O Hobbit” pode ocupar quatro anos de sua vida, além de ter de quebrar contratos com outros estúdios e produtoras.

Por isso, ao que parece, depois que Guillermo Del Toro pulou fora do barco, não foi possível contatar nenhum diretor para assumir a franquia.  Apesar de muita gente achar que Peter Jackson é o nome ideal para completar a franquia que ele mesmo começou, outros diretores estão levando seus currículos aos estúdios. Ainda segundo o Deadline, David Dobkin, Brett Ratner e David Yates são alguns dos interessados ou mais cogitados para a função de diretor deixada pelo mexicano Del Toro.

Entre esses, David Yates é o mais provável. Ele acabou de concluir as filmagens do segundo filme de Harry Potter e as Relíquias da Morte e, na teoria, estaria com a agenda livre.

Além de tudo isso, outras produtoras estão oferecendo dinheiro para que o filme seja lançado o mais breve possível. Uma dessas empresas é a Harvey Weistein. Quanto mais delas estiverem interessadas em financiar o projeto, mais fácil será de “O Hobbit” ser lançado logo. Porém, seriam mais empresas para dividirem os lucros, caso “O Hobbit” seja, como se espera, um sucesso de bilheteria.

Vamos ver o que Peter Jackson diz sobre isso, e se David Yates vai ou não assumir a cadeira de diretor de “O Hobbit”, caso Jackson não ceda à pressão dos estúdios. Mas se ceder, quem será contra, não é?

Fonte: Deadline e Terra

Comentários

  1. Fãs do Senhor dos Anéis assim como eu o site da MTV fez uma lista com as 15 obras literárias e pede-se para que vote na melhor série de todos os tempos, visto que tantas obras estão perdendo força para Crepúsculo, precisamos se unir para que não entreguemos o ouro ao bandido, votando assim em Harry Potter – eu sei que as sagas são totalmente diferentes, mas em núcleo também propaga a fantasia. Ajude-nos votando numa série que realmente merece ganhar mais do que Crepúsculo, escrita com criatividade. Contribuam conosco, visto que diante da força do Crepúsculo ninguém tem chance. Vamos vencer deles pelo menos desta vez

    O Link de Votação Segue abaixo:
    http://votorama.mtv.uol.com.br/15-series-literarias
    AJUDEM UMA SÉRIE QUE REALMENTE MERECE VENCER MAIS DO QUE CREPÚSCULO.
    VOTEM EM HARRY POTTER!
    E VIVA A GRANDIOSA TERRA MÉDIA.

    Não deixem que as premiações se tornem uma grande injustiça.
    VOTEM EM QUEM REALMENTE MERECE VENCER.

  2. William Dantas,nesse caso votem em O Senhor dos Aneis, Harry Potter tambem não merece nem um pouco ganhar daquela lista