Papel de Cate Blanchett em “O Hobbit” ainda é incerto

Notícias recentes mostram que, por mais que a produção de O Hobbit ainda seja algo incerto, atores como sir Ian McKellen e Andy Serkis estão tendo algum tipo de contato com os produtores, mesmo que as negociações não sejam ainda oficiais.

Porém, um nome que pouco vem sendo falado é o de Cate Blanchett, a bela e talentosa atriz australiana que interpretou Galadriel em O Senhor dos Anéis e que, supostamente, deveria também retornar ao papel em O Hobbit.

Supostamente, já que a personagem não consta no livro O Hobbit , mas deveria aparecer  nos filmes caso Guillermo Del Toro e Peter Jackson continuem com a ideia inicial de mostrar as idas e vindas de Gandalf, no decorrer da história, para reunir-se ao Conselho Branco e expulsar o Necromante (Sauron) de Dol Guldur, sua fortaleza. Para isso, Galadriel (Cate Blanchett) teria de estar nos filmes, pois a personagem é essencial.

Porém, em entrevista recente ao Los Angeles Daily News Blanchett disse que ainda não foi abordada pelos produtores para retornar ao papel de Galadriel, sem dar mais declarações sobre o assunto. O próprio Peter Jackson declarou em dezembro de 2009 que o retorno da personagem era apenas uma possibilidade, já que sua agenda apertada teria de ser levada em conta. De qualquer forma, nada foi dito novamente sobre a questão até a recente declaração da atriz.

Isso pode significar que Galadriel está definitivamente descartada dos filmes? Ou simplesmente é culpa do tão aguardado sinal verde que ainda não foi dado, já que tudo parece depender do desfecho da difícil situação financeira da MGM?

Façam suas apostas!

Fonte: TORN

Comentários